O Universal TV confirmou o lançamento da sua nova campanha de marca, ‘Séries que te movem’, para o dia 1º de dezembro. A partir desta data, durante os intervalos da programação, o público poderá acompanhar trechos de relatos de superfãs das séries que são grande sucesso no canal. Os depoimentos, que também serão postados na íntegra nas redes sociais, prometem trazer histórias emocionantes, curiosas e de superação, relacionadas às tramas das ficções, que acontecem do lado de fora das telas.
“As séries têm uma grande capacidade de gerar uma conexão emocional nas pessoas e por muitas vezes as histórias de vida são replicadas também na ficção, o que gera uma conexão ainda mais potente. Pensando nisso, idealizamos esta campanha que retrata, através de depoimentos reais, este vínculo genuíno entre nossos sucessos de audiência e o público” afirma o Head de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil, Gabriel Williams.
Entre muitos relatos inspiradores, o público conhecerá Mario Ferreira, um herói da vida real: advogado e fã de Chicago Fire, ele resolveu estudar enfermagem para poder fazer a diferença na vida das pessoas, assim como os personagens da série. Hoje, ele atua em atendimento de emergência, mesmo ambiente onde Daniela Ferreira também descobriu sua vocação para ajudar outras pessoas, inspirada por Chicago Med. Ela se apaixonou pela série mesmo assistindo apenas às imagens, já que uma deficiência auditiva bilateral prejudica grande parte de sua audição.
A transformação positiva também foi o resultado que Renata Baleotti viu em seu trabalho voluntário no resgate e adoção de animais, a partir de aprendizados que adquiriu assistindo aos episódios de FBI. Já para Almir Soares, outro exemplo de superfã, Law and Order: SVU o inspira diariamente por tratar de assuntos bem sérios com muita veracidade. Ele acredita que a série incentiva as pessoas a falarem mais abertamente sobre assuntos difíceis e traumáticos e a buscarem apoio.
“O Universal TV é uma marca especialista em séries, com oito das dez mais assistidas na TV por assinatura*. Mas, muito mais que isso, pesquisas de marca confirmam que nossos conteúdos têm o poder de inspirar, emocionar, motivar. Para além do que aparentam – séries policiais, de bombeiros, de médicos -, trazem temas que se conectam ao público, como trabalho em equipe, parceria, parentalidade e superação de barreiras, além de outras questões relevantes para a sociedade, como afirmação e liderança feminina, diversidade, racismo e intolerância religiosa”, conclui o Gabriel.
(*) *Fonte: Kantar Ibope Instar | PNT Completo | Indivíduos com Pay TV | Tabela de Programação | Rat% | Total do Dia | Gênero: Séries | Episódios Inéditos – Produções com 5 ou mais episódios | Janeiro – Setembro 2021
Ficha técnica
Cliente: NBCUniversal International Networks Brasil
Produtora: Cosmo Cine
Direção: Felipe Abrahão
Assistente de direção: Lincoln Fonseca
Produção Executiva: Bernardo Portella
Assistência de Produção Executiva: Luiza Faria
Direção de Produção: André Garcia
Assistência de Produção: Bela Andréo
Assistência de Produção e Making Of: Lucas Beaubernard
Assistência de Financeiro: Charlotte Cochrane
Direção de Fotografia: Daniel Venosa
Direção de Arte: Betina Montemor