Skip to main content

E se além da árvore de Natal, colocada uma vez por ano na maioria das casas ao redor do mundo, também olhássemos e cuidássemos das tantas outras espécies de árvores que existem no Brasil? Essa é a inspiração para a nova campanha de Natal da Vale, que atualmente ajuda a preservar milhões de árvores e protege aproximadamente 1 milhão de hectares de florestas, dos quais 800 mil na Amazônia.

Para fazer o elo com esse que é um dos símbolos mais representativos do Natal, o filme mostra uma série de espécies preservadas pela Vale, tais como o Jacarandá, a Aroeira, o Pau-brasil, o Jaborandi, a Castanheira, a Chuva de Ouro e a Sucupira, entre outros. 

Para explicar ao público essa vasta biodiversidade, a peça traz uma trilha sonora inédita assinada por Jair Oliveira e Simoninha, que traz na letra algumas das espécies de árvores mantidas dentro das reservas. Uma de grande destaque é a Jueirana-Facão, que a partir de descoberta feita pela Vale, se tornou a comprovação de que, em algum momento da história, há milhões de anos, os biomas da Amazônia e da Mata Atlântica foram um só.

Com criação da Africa, a campanha celebra a biodiversidade brasileira e a importância das iniciativas de sustentabilidade desenvolvidas pela Vale, que vão desde as pesquisas com foco no conhecimento sobre os territórios, a ampliação do conhecimento sobre espécies ameaçadas, a recuperação de áreas degradadas e a inovação ao desenvolvimento de tecnologias e a manutenção de áreas protegidas que constituem importantes remanescentes dos biomas onde a companhia atua. 

Em 2019, a companhia anunciou seu compromisso de recuperar e proteger mais 500 mil hectares de florestas até 2030, fortalecendo seu compromisso com a sociedade e com o desenvolvimento sustentável.

Intitulado “Arvoredo”, o filme segue o conceito de comunicação trabalhado pela marca ao longo de 2022, assinado por “Transformar a Mineração Hoje é Transformar o Amanhã de Todos”. Sua veiculação acontece em TV Aberta, Pay TV e no digital. Confira: 

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!