Skip to main content

Mais de 40 países, emblemático estádio de futebol, lendária equipe feminina internacional, franceses que vão homenagear Mbappé e Brasil em destaque. A partir desta terça-feira (13), o Pavilhão Pacaembu, em São Paulo (SP), se tornará o centro do mundo dos esportes eletrônicos para receber a etapa internacional do maior torneio de VALORANT aos universitários, o Red Bull Campus Clutch. Com premiação de 20 mil euros ao vencedor, os jovens encaram disputas eletrizantes do jogo que foi eleito, pelo ‘Oscar’ da categoria, o melhor de eSports do ano. Os fãs do fps vão poder acompanhar todas as emoções in-loco, por meio de ingressos gratuitos, disponíveis pelo link, ou pela transmissão global pela Twitch em português, inglês ou espanhol.

Campeão nacional, o Scroll Lock representará o Brasil na etapa mundial. Com vários jogadores conhecidos das ranqueadas e do cenário profissional, a equipe conta com UrangO (Administração – Mackenzie), nand1nh0 (Análise e Desenvolvimento de Sistemas – CEUNSP), Lula Molusco (Direito – Univr), Fluyr (Engenharia Elétrica – USP) e Gbzjn (T.I – Uniasselvi). UrangO afirma:

“Representar o País, em um mundial, justamente no Pavilhão Pacaembu, é algo incrível. Eu sempre gostei de futebol, e o local está na história do Brasil. Eu acredito que o nível será muito alto. Será legal dividir essa experiência com o pessoal de outros países, mas o que estamos visando é algo muito interessante. Todo mundo fica muito ansioso, pois esse é o limite que conseguimos atingir. Esperamos nos classificar e vencer o torneio.”

O Brasil estreará na terça-feira (13). A equipe está no Grupo B, ao lado de África do Sul, Nova Zelândia, Romênia, República Tcheca e Suíça. Os jogos serão disputados no formato MD1, sendo que os dois melhores avançam ao mata-mata da competição, na quinta-feira (15). 

Homenagem a Mbappé, histórias curiosas e ingresso gratuito

Com mais de 40 países envolvidos, o Red Bull Campus Clutch reunirá diversas histórias curiosas. A equipe francesa, a Mbapeek, chega ao evento homenageando um dos principais jogadores de futebol da atual geração, enquanto o time da Bósnia e Herzegovina possui um jovem jogador de basquete que já atua fora do País. Há ainda os times de Índia, Peru e Eslovênia que também contam com atletas de futebol. A lineup feminina da G2, equipe internacional com players que já foram campeãs mundiais de CS:GO e VALORANT, estará presente para um showmatch de um jeito inédito e especial diante da FURIA.

Nos dias 13 e 14, todos os países entram no server visando às partidas das fases de grupos, todas no formato MD1. Os dois melhores de cada chave avançam às oitavas, na quinta-feira (15), quando os games se tornam MD3. A sexta (16) contará com as semifinais e finais, sendo a decisão no formato MD5. O time campeão mundial ganhará 20 mil euros e uma experiência VIP no VALORANT Champions Tour 2023. Em 2022, o Red Bull Campus Clutch ainda terá parcerias globais de Intel NUC, SteelSeries, AGON by AOC e Backforce.  

O público brasileiro poderá acompanhar todos os jogos do mata-mata presencialmente, no Pavilhão Pacaembu. Os ingressos para os dias 15 e 16 são gratuitos.

Grupo A: Guatemala, EUA, Índia, Suécia, Eslovênia e Bélgica

Grupo B: Brasil, África do Sul, Nova Zelândia, Romênia, República Tcheca e Suíça

Grupo C: Colômbia, Canadá, Paquistão, Irlanda, Macedônia e Eslováquia

Grupo D: Chile (wildcard), Austrália, Alemanha, Bulgária, Itália e Holanda

Grupo E: Argentina, Canadá (wildcard), Egito (wildcard), Montenegro, Turquia e Polônia

Grupo F: República Dominicana, Indonésia (wildcard), Egito, Grã-Bretanha, Espanha e Lituânia

Grupo G: Peru, Quênia, Indonésia, Noruega, Áustria e França

Grupo H: Chile, Portugal, Japão, Dinamarca e Bósnia. 

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!