esports tbtlive barcellos

“Vamos trazer a garotada com consciência para o eSports”, diz Barcellos| #TBTLIVE

No #TBTLIVE dessa semana, relembre o “LIVEADS | O futuro da TV: Muito além do streaming”, que contou com o especialista em eSports, Barcellos

Com o desenvolvimento de novas plataformas de streaming e dispositivos de televisão conectados à internet, a mídia televisiva sofreu com a divisão dos seus espectadores entre os meios de transmissão digital, como por exemplo as plataformas que exibem eSports. Para discutir esse assunto, foram convidados o Diretor Executivo de Inovação da SOUL TV, Ricardo Godoy e o youtuber e streamer Barcellos.

Para Barcellos, o eSports no Brasil está em um crescimento constante, mas os pais ainda não possuem conhecimento sobre a entrada das crianças no meio. Seja para o tempo em que elas passam jogando, sejam para a preparação delas, é fundamental que elas estejam prontas o eSports.

Assista ao #TBTLIVE desta semana e saiba mais sobre eSports:

Saiba mais sobre os convidados:

Diretor Executivo e de Inovação da SOUL TV

Ricardo Godoy possui mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário, atuando em Tecnologia aplicada à Comunicação e Marketing com foco em Branding. Após atuar no desenvolvimento e implementação de núcleos de serviços digitais em diversas empresas (Litokromia, Energia YR, Ação, empresa de premedia do grupo WPP, Arizona, Hype e Burti), começou a estudar a interatividade para TV digital.

Godoy foi responsável pelo desenvolvimento da metodologia de narrativa interativa “Can You Feel It”, viabilizando o lançamento do primeiro filme interativo do mundo para Smart TVs, em 2011. Também neste ano esteve à frente da produção de vídeo clicável, unindo filme e e-commerce. Concentrou seus estudos nas atividades e nas produções em transmídia storytelling, com conteúdo integrado para web, mobile, tablets, TVs conectadas e no desenvolvimento de uma Plataforma de automação de compra de mídia programática através de Big Data, Inteligência Artificial e Engajamento Social.

Barcellos

Youtuber e Streamer

Barcellos, também conhecido como PaiZão sempre gostou MUITO de games, mas nunca imaginou que poderia vir a se tornar a sua grande paixão e, claro, o seu trabalho. O seu primeiro computador foi um MSX (que ligava na TV). Os seus primeiros passos de game e de programação foram neles. Assim, com o gosto cada vez mais forte por games e tecnologia, acabou descobrindo a veia empresarial e, assim, entrou no ramo da informática. Sempre acompanhou streamers de diversas plataformas.

Em 2018, quando surgiu a notícia de que uma nova plataforma estava chegando no mercado brasileiro (CubeTV) que ele decidiu arriscar e abrir a primeira live de League of Legends. Nessa ocasião, poucas pessoas apareceram para prestigiá-lo. Mesmo assim, as lives não pararam e o que era uma distração pessoal deu vez a um campeonato interno de Streamers de Cross Fire onde Barcellos chegou ao 2 lugar no ranking mundial! Por volta do mês de junho de 2018 passou aderiu ao Free Fire.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Pirataria Sites

Sites de entretenimento pirateado estão lucrando bilhões com os anúncios

Próximo post
Brastemp Desculpas Deslavadas

Brastemp critica quem não divide as tarefas domésticas em “Desculpas Deslavadas”

Posts Relacionados