Skip to main content

Com o desenvolvimento de novas plataformas de streaming e dispositivos de televisão conectados à internet, a mídia televisiva sofreu com a divisão dos seus espectadores entre os meios de transmissão digital, como por exemplo as plataformas que exibem eSports. Para discutir esse assunto, foram convidados o Diretor Executivo de Inovação da SOUL TV, Ricardo Godoy e o youtuber e streamer Barcellos.

Para Barcellos, o eSports no Brasil está em um crescimento constante, mas os pais ainda não possuem conhecimento sobre a entrada das crianças no meio. Seja para o tempo em que elas passam jogando, sejam para a preparação delas, é fundamental que elas estejam prontas o eSports.

Assista ao #TBTLIVE desta semana e saiba mais sobre eSports:

Saiba mais sobre os convidados:

Diretor Executivo e de Inovação da SOUL TV

Ricardo Godoy possui mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário, atuando em Tecnologia aplicada à Comunicação e Marketing com foco em Branding. Após atuar no desenvolvimento e implementação de núcleos de serviços digitais em diversas empresas (Litokromia, Energia YR, Ação, empresa de premedia do grupo WPP, Arizona, Hype e Burti), começou a estudar a interatividade para TV digital.

Godoy foi responsável pelo desenvolvimento da metodologia de narrativa interativa “Can You Feel It”, viabilizando o lançamento do primeiro filme interativo do mundo para Smart TVs, em 2011. Também neste ano esteve à frente da produção de vídeo clicável, unindo filme e e-commerce. Concentrou seus estudos nas atividades e nas produções em transmídia storytelling, com conteúdo integrado para web, mobile, tablets, TVs conectadas e no desenvolvimento de uma Plataforma de automação de compra de mídia programática através de Big Data, Inteligência Artificial e Engajamento Social.

Barcellos

Youtuber e Streamer

Barcellos, também conhecido como PaiZão sempre gostou MUITO de games, mas nunca imaginou que poderia vir a se tornar a sua grande paixão e, claro, o seu trabalho. O seu primeiro computador foi um MSX (que ligava na TV). Os seus primeiros passos de game e de programação foram neles. Assim, com o gosto cada vez mais forte por games e tecnologia, acabou descobrindo a veia empresarial e, assim, entrou no ramo da informática. Sempre acompanhou streamers de diversas plataformas.

Em 2018, quando surgiu a notícia de que uma nova plataforma estava chegando no mercado brasileiro (CubeTV) que ele decidiu arriscar e abrir a primeira live de League of Legends. Nessa ocasião, poucas pessoas apareceram para prestigiá-lo. Mesmo assim, as lives não pararam e o que era uma distração pessoal deu vez a um campeonato interno de Streamers de Cross Fire onde Barcellos chegou ao 2 lugar no ranking mundial! Por volta do mês de junho de 2018 passou aderiu ao Free Fire.

Leave a Reply