Skip to main content

O mês de julho começa com uma significativa mudança na estrutura societária da Vetor Zero. Sócio da empresa desde 1989, Alberto Lopes está deixando a operação. Lopes foi fundamental ao trazer a produção de publicidade para o estúdio de animação 3D fundado por Sergio Salles e Alceu Baptistão nos anos 80. Ao longo de mais de 30 anos, a Vetor Zero evoluiu de uma startup de tecnologia para uma líder inovadora em computação gráfica, formando talentos e mantendo uma posição importante no setor audiovisual.

Desde a sua criação, a Vetor Zero se destacou pela qualidade em live action, animação e motion design. A empresa construiu um portfólio premiado e se consolidou pela excelência em suas produções.

“Sem falsa modéstia, tenho a tranquilidade de dizer que nosso trabalho impulsionou a excelência do mercado criativo audiovisual, em especial na animação”, comenta o agora ex-sócio.

A saída de Alberto Lopes foi amadurecida durante o recente período pós-pandêmico, em reflexões sobre o mercado e após conversas com seus parceiros de trabalho.

“Com os anos, fui deixando de atuar como um produtor executivo e me tornando um executivo corporativo. O que eu sempre gostei na profissão foi do dia a dia, de estar na criação e produção, e poder contribuir criativamente nos projetos com o olhar de produtor. Nossa operação foi crescendo tanto, que acabei me afastando do que realmente me motiva”, explica Lopes.

A operação da Vetor Zero continua sob a liderança de Sergio Salles (Serginho), do multiartista e diretor Gabriel Nóbrega, de Alceu Baptistão e de Mateus de Paula Santos. Este último lidera a operação de Nova York, nos Estados Unidos, e recebeu destaque no Cannes Lions 2024, com um Grand Prix e quatro Leões de Ouro pela campanha ‘Recycle me’ para a Coca-Cola, desenvolvida pela agência Ogilvy NYC. Esta campanha foi filmada nos estúdios da Vetor em São Paulo (SP) e dirigida por Mateus e Gabriel.

“Alberto foi sempre um parceiro incansável e apaixonado pelo que faz, e contribuiu bastante para posicionar a Vetor no mercado. Além de grandes amigos, fomos parceiros e aprendemos muito um com o outro. Desejo que ele tenha muito sucesso em seus novos caminhos”, declara Mateus de Paula Santos.

A saída de Alberto Lopes marca o fim de uma era na Vetor Zero, mas a produtora continua forte e inovadora no mercado. A história e os sucessos da empresa são testemunho de seu impacto e liderança no setor audiovisual, com expectativas de continuar criando trabalhos premiados no futuro.

“A Vetor segue sendo imprescindível no mercado e estará sempre no meu coração, pois foi o lugar em que cresci e aprendi sobre tudo o que compõe a minha carreira. Onde fiz amigos e pude ser parte de um time dos sonhos com meus queridos sócios, e com nossos colaboradores e parceiros que tornaram essa experiência inesquecível. Vida longa à Vetor Zero!”, finaliza Lopes.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR