Skip to main content

Após mais de dois anos desde que foi banido do Twitter, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retornou à plataforma, agora batizada de X e sob a propriedade de Elon Musk. O bilionário adquiriu a extinta rede social do passarinho com a intenção de promover a liberdade de expressão”, e rapidamente encerrou a proibição que o Twitter havia imposto à Trump após o ataque ao Capitólio, em janeiro de 2021, descrevendo a decisão como um erro”.

Mesmo após a recuperação de sua conta, Trump se manteve em silêncio até a última quinta-feira (24), quando compartilhou a foto de sua ficha policial junto com as palavras Interferência nas eleições! Nunca se renda!e um link para seu site. Musk republicou a postagem, dizendo Próximo nível.

O retorno de Trump marca uma mudança na direção da plataforma, que tem se transformado em um refúgio para figuras de direita e libertárias. A mudança é evidente pela presença de Trump e de outras figuras polêmicas, como o governador da Flórida, Ron DeSantis, e a representante da Geórgia, Marjorie Taylor Greene, que também foram acolhidos por Musk em sua rede social.

Mas, no caso de Trump, o retorno ao X é visto como um movimento estratégico para as possíveis eleições em 2024. Embora ele tenha postado extensivamente em sua própria plataforma, Truth Social, durante seu hiato do Twitter, a presença no X lhe dá acesso a um público muito maior, já que o ex-presidente possui cerca de 86,5 milhões de seguidores no X, em comparação aos 6,4 milhões no Truth Social.

Motivo de piada

Apesar de seu retorno ter sido celebrado por figuras políticas da direita americana, Trump foi ironizado por algumas celebridades, como foi o caso de Mark Hamill, famoso interprete de Luke Skywalker na franquia Star Wars, que comentou “Questionando se ele está cansado de vencer”, seguido pela foto da ficha criminal do ex-presidente americano. Nossa equipe segue aguardando cenas dos próximos capítulos! ????

* Com informações do The Guardian

 

Acompanhe a gente no InstagramLinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????