São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O filme foi o primeiro lançamento da Marvel depois do início da pandemia.
Adnews
12.07.2021
A gente já sabia que o filme se sairia bem. Viúva Negra é o primeiro filme da Marvel a estrear após o início da pandemia. E, como era esperado, bateu recordes. Nesse novo cenário que temos atualmente foram números impressionantes. Nos cinemas norte-americanos, o filme conseguiu atingir 80 milhões de dólares nas bilheterias. Já no mercado externo, estreou em 46 territórios. Atingiu aproximadamente 60 milhões.
Paralelamente ao cinema, o filme estreou também no Premier Access do Disney Plus. No Brasil, o custo é de R$69,90 (disponível até 23 de julho). E, surpreendentemente, a Disney divulgou o lucro que conseguiu mundialmente do streaming. Foram 60 milhões de dólares. Ou seja, juntamente com os resultados de cinema, Viúva Negra conseguiu o número global de 215 milhões de dólares. Isso somente em seu fim de semana de estreia. E ainda tem mais. O filme ainda não estreou nos cinemas da China, que é o maior mercado mundial de cinema atualmente.
A data original do filme era originalmente em 2020. Teve várias datas tentativas, que sempre eram adiadas devido à pandemia. Há mais dois lançamentos da Marvel previstos para este ano. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis deverá chegar somente nos cinemas em setembro. Ainda não se sabe qual será a estratégia de Eternos. O filme vai estrear em novembro. Será que terá lançamento simultâneo ou exclusivo? A Marvel ainda não se posicionou.
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre filmes e série, acesse blogdehollywood.com.br
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.