Skip to main content

Em campanha de lançamento do VW Tiguan, a Volkswagen Austrália e a agência DDB Sydney, desenvolveram cartazes característicos de filmes de terror que representam os medos dos motoristas. A ideia partiu de uma pesquisa realizada no país, que revela que 79% dos motoristas do têm algum tipo de receio na estrada.

O intuito da campanha é promover o IQ do Tiguan, um sistema de assistência ao motorista. O estudo indicou que o maior causador de ansiedade nos motoristas é o estacionamento paralelo, e por isso, um dos pôsteres é dedicado a ele. Confira:

The Parallel Park/ Divulgação

As ilustrações foram criadas pelo artista canadense Matt Ryan Tobin, que tem experiência com a Disney, Marvel, Warner Brothers e outros.

The Pedestrian/ Divulgação

As peças fazem parte de uma campanha integrada, que tem como mote “A vida parece melhor em um Volkswagen” e está sendo divulgada em diferentes canais, sendo eles a televisão, rádio, redes sociais e OOH.

The Highway Merge/ Divulgação

Além dos cartazes de terror, a campanha também é acompanhada por um vídeo que possui a mesma temática e apresenta um motorista dirigindo com medo, até que ele percebe que está no novo Tiguan. O filme é dirigido por Bruce Hunt, da Revolver.

Créditos:
Agência: DDB Sydney
CCO: Ben Welsh
ECD: Matt Chandler
Diretores criativos: Tommy Cehak, Tim Woolford
Criativos: Tom Lawrence, Sam Raftl
Produtora: Revolver
Diretor: Bruce Hunt
Ilustrador de pôsteres: Matt Ryan Tobin

Leave a Reply