Skip to main content

A Volkswagen do Brasil lançou a campanha da Nova Amarok V6, destacando sua modernidade, segurança e força no agronegócio. A picape, que é a mais potente do segmento, possui motor V6 com 258 cv e overboost de 272 cv, além de um design atualizado.

Desenvolvida pela AlmapBBDO e lançada no Brasil e na Argentina, a campanha inclui filmes de 30”, 60” e 90” com o título “Nova Amarok V6. Carregada de força bruta”. A produção imersiva destaca a potência e robustez da picape, fazendo um paralelo entre o veículo e a vida no campo, em parceria com um cavalo.

“Uma campanha para a América Latina é sempre um desafio, porque existem várias culturas envolvidas. Como o nosso objetivo era demonstrar a força da Nova Amarok V6 e posicioná-la como parceira ideal para quem é do agro, trouxemos para a história um outro parceiro reconhecido universalmente de quem trabalha no campo: um cavalo. Força e admiração mútuas”, explica Eduardo Lima, diretor de Criação da AlmapBBDO.

A campanha visa reforçar as raízes da vida rural e destacar a Amarok V6 como a escolha ideal para qualquer terreno. “A Nova Amarok é um dos lançamentos mais importantes do ano para a Volkswagen, para o setor automotivo e para o agronegócio. Agora, a picape chega ainda mais moderna, segura e uma grande força no agro”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Produzida na fábrica de General Pacheco, na Argentina, a Amarok é um modelo chave na estratégia da Volkswagen na América Latina, com mais de 740 mil unidades produzidas, das quais 65% foram exportadas para mais de 35 países.

A campanha está presente nos principais canais digitais e na TV, com um foco especial em programas relacionados ao agronegócio. Além disso, a Nova Amarok V6 é patrocinadora de eventos como a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e o Circuito Sertanejo na TV Globo.

A Volkswagen mantém os preços da Nova Amarok V6 para as três versões (Comfortline, Highline e Extreme), todas com tração 4Motion e cabine dupla, e amplia a garantia de fábrica para cinco anos. O modelo também chega com um design renovado e novas tecnologias, incluindo sistema de assistência de condução avançada e opções de personalização.

Com essas novidades, a Volkswagen reforça a posição da Amarok como um ícone de força e versatilidade no mercado de picapes, mantendo seu compromisso com qualidade e inovação.

Versão Brasil

Versão Argentina

Ficha técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Volkswagen

Título: Nascimento

Produto: Amarok

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretores Executivos de Criação: Edu Lima e Rodrigo Adam

Diretores de Criação: Daniel Chagas e Daniell Rezende

Criação: Francis Alan, Gustavo Tasselli e Rodrigo Adam

Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Juliana Stern, Fernanda Waniarka

Planejamento: Sergio Katz, Marcelo Bazán, Lavieri Junior, Ana Carolina de Losso, Beatriz Freitas

Estratégia de Conteúdo: Talita C. de Souza, Cristiana Uehara, Otávio Nadaleto, Hannamy Layla, Beatriz Pelegrim, Samuel Coelho e Beatriz Amâncio

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Laura Almeida Paganini Martins, Lucas Fanti Del Vage, Pedro de Lacerda Humber

Dados: Bruno Miracco, Diego Rodrigues, Amanda Rosa, Aline Torquato, Matheus Rodrigues, Christian Crea, Victor Castilho, Mario Filho

Social Insights: Gustavo Silva Arakawa, Leonardo Pereira Lago

Head of creative tech: Lilian Cavallini

Project Lead: Sabrina Ramiles

Project Manager: Vinicyus Maciel e Walter da Matta

UX: Paulo Savella

SEO: Mayk Souza

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra, Rose Ribeiro

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Vera Jacinto, Marcia Granja e Aline Silva

PRODUTORA: Landia

DIRETOR DE CENA: Agustin Carbonere

MANAGING DIRECTORS & EP – ARGENTINA: Adrian D’Amario e Diego Dutil

MANAGING DIRECTORS & EP – BRASIL: Carol Dantas e Sebastian Hall

PRODUTORA EXECUTIVA ASSOCIADA: Valentina Baisch

PRODUTORA EXECUTIVA: Larissa Delfini

ASS. DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Renan Coutinho

LINE PRODUCER: Melina Nicocia

HR / DE&: Samuel Mendes

ASST. CRIATIVOS: Nacho Perez Elgorriaga, Thayna Pacheco, Matheo Fernandes, Ferpa Dias e Anna de Assis

COORDENAÇÃO: Luciana Andrade e Cidy Campos

FACILITIES: Neia Santos

DIRETOR DE CENA 2ª UNIT: Clemente

1ª ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Silvana Sabastano

2ª ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Paula Montes Bermudez

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Luciano Badaracco

DIRETORAS DE ARTE: Chopy Casariego e Magdalena Peralta

FIGURINISTA: Federico Castellón Arrieta

FOTO STILL: Los Vocalino

DIRETORA DE PRODUÇÃO: Camila Milman

ASSISTENTES DE PRODUÇÃO: Lautaro Canavesio, Valentin Dutil e Delfina Cunningham

PRODUTOR DE LOCAÇÃO: Diego Ledesma

MAKE UP & HAIR:  Claudia Penas

POST PRODUCTION: Clan VFX

MONTADOR FILME HERO: Ivan Kanter

MONTADOR FILMES DIGITAIS: Filipe Rizzo

CORREÇÃO DE COR: Bleach (Serginho Pasqualino)

Produtora de som: PUNCH AUDIO

Produção: Cristiano Pinheiro e Mariano Alvarez

Criação: Cristiano Pinheiro, Mariano Alvarez e Ben Noble

Produtora Executiva: Lili D.Aragoni

Atendimento: Gabi Takan e Ale Pais

Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra, Rodrigo Tuchê e Jimmy Gressler

Volkswagen: Livia Kinoshita, Helena Oliveira, Marileide Negrini da Silva, Laura Dante Bortoluci, Thayrine Pivetta Guerino