A Volkswagen do Brasil lançou a campanha da Nova Amarok V6, destacando sua modernidade, segurança e força no agronegócio. A picape, que é a mais potente do segmento, possui motor V6 com 258 cv e overboost de 272 cv, além de um design atualizado.
Desenvolvida pela AlmapBBDO e lançada no Brasil e na Argentina, a campanha inclui filmes de 30”, 60” e 90” com o título “Nova Amarok V6. Carregada de força bruta”. A produção imersiva destaca a potência e robustez da picape, fazendo um paralelo entre o veículo e a vida no campo, em parceria com um cavalo.
“Uma campanha para a América Latina é sempre um desafio, porque existem várias culturas envolvidas. Como o nosso objetivo era demonstrar a força da Nova Amarok V6 e posicioná-la como parceira ideal para quem é do agro, trouxemos para a história um outro parceiro reconhecido universalmente de quem trabalha no campo: um cavalo. Força e admiração mútuas”, explica Eduardo Lima, diretor de Criação da AlmapBBDO.
A campanha visa reforçar as raízes da vida rural e destacar a Amarok V6 como a escolha ideal para qualquer terreno. “A Nova Amarok é um dos lançamentos mais importantes do ano para a Volkswagen, para o setor automotivo e para o agronegócio. Agora, a picape chega ainda mais moderna, segura e uma grande força no agro”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
Produzida na fábrica de General Pacheco, na Argentina, a Amarok é um modelo chave na estratégia da Volkswagen na América Latina, com mais de 740 mil unidades produzidas, das quais 65% foram exportadas para mais de 35 países.
A campanha está presente nos principais canais digitais e na TV, com um foco especial em programas relacionados ao agronegócio. Além disso, a Nova Amarok V6 é patrocinadora de eventos como a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e o Circuito Sertanejo na TV Globo.
A Volkswagen mantém os preços da Nova Amarok V6 para as três versões (Comfortline, Highline e Extreme), todas com tração 4Motion e cabine dupla, e amplia a garantia de fábrica para cinco anos. O modelo também chega com um design renovado e novas tecnologias, incluindo sistema de assistência de condução avançada e opções de personalização.
Com essas novidades, a Volkswagen reforça a posição da Amarok como um ícone de força e versatilidade no mercado de picapes, mantendo seu compromisso com qualidade e inovação.
Versão Brasil
Versão Argentina
Ficha técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen
Título: Nascimento
Produto: Amarok
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Edu Lima e Rodrigo Adam
Diretores de Criação: Daniel Chagas e Daniell Rezende
Criação: Francis Alan, Gustavo Tasselli e Rodrigo Adam
Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Juliana Stern, Fernanda Waniarka
Planejamento: Sergio Katz, Marcelo Bazán, Lavieri Junior, Ana Carolina de Losso, Beatriz Freitas
Estratégia de Conteúdo: Talita C. de Souza, Cristiana Uehara, Otávio Nadaleto, Hannamy Layla, Beatriz Pelegrim, Samuel Coelho e Beatriz Amâncio
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Laura Almeida Paganini Martins, Lucas Fanti Del Vage, Pedro de Lacerda Humber
Dados: Bruno Miracco, Diego Rodrigues, Amanda Rosa, Aline Torquato, Matheus Rodrigues, Christian Crea, Victor Castilho, Mario Filho
Social Insights: Gustavo Silva Arakawa, Leonardo Pereira Lago
Head of creative tech: Lilian Cavallini
Project Lead: Sabrina Ramiles
Project Manager: Vinicyus Maciel e Walter da Matta
UX: Paulo Savella
SEO: Mayk Souza
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra, Rose Ribeiro
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Vera Jacinto, Marcia Granja e Aline Silva
PRODUTORA: Landia
DIRETOR DE CENA: Agustin Carbonere
MANAGING DIRECTORS & EP – ARGENTINA: Adrian D’Amario e Diego Dutil
MANAGING DIRECTORS & EP – BRASIL: Carol Dantas e Sebastian Hall
PRODUTORA EXECUTIVA ASSOCIADA: Valentina Baisch
PRODUTORA EXECUTIVA: Larissa Delfini
ASS. DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Renan Coutinho
LINE PRODUCER: Melina Nicocia
HR / DE&: Samuel Mendes
ASST. CRIATIVOS: Nacho Perez Elgorriaga, Thayna Pacheco, Matheo Fernandes, Ferpa Dias e Anna de Assis
COORDENAÇÃO: Luciana Andrade e Cidy Campos
FACILITIES: Neia Santos
DIRETOR DE CENA 2ª UNIT: Clemente
1ª ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Silvana Sabastano
2ª ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Paula Montes Bermudez
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Luciano Badaracco
DIRETORAS DE ARTE: Chopy Casariego e Magdalena Peralta
FIGURINISTA: Federico Castellón Arrieta
FOTO STILL: Los Vocalino
DIRETORA DE PRODUÇÃO: Camila Milman
ASSISTENTES DE PRODUÇÃO: Lautaro Canavesio, Valentin Dutil e Delfina Cunningham
PRODUTOR DE LOCAÇÃO: Diego Ledesma
MAKE UP & HAIR: Claudia Penas
POST PRODUCTION: Clan VFX
MONTADOR FILME HERO: Ivan Kanter
MONTADOR FILMES DIGITAIS: Filipe Rizzo
CORREÇÃO DE COR: Bleach (Serginho Pasqualino)
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro e Mariano Alvarez
Criação: Cristiano Pinheiro, Mariano Alvarez e Ben Noble
Produtora Executiva: Lili D.Aragoni
Atendimento: Gabi Takan e Ale Pais
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra, Rodrigo Tuchê e Jimmy Gressler
Volkswagen: Livia Kinoshita, Helena Oliveira, Marileide Negrini da Silva, Laura Dante Bortoluci, Thayrine Pivetta Guerino