Skip to main content

Vamos combinar que com meses de isolamento, o home office já está um pouco chato, não é? Esse novo formato de trabalho foi a realidade de muitos brasileiros nos últimos meses. O Porta dos Fundos, com o elenco em quarentena, foi rápido e lançou a série “Trabalhando em Casa”, que trouxe diversas questões relacionadas a esse novo modelo. Agora, junto com a WeWork e apoiado pela Ogilvy Brasil, lança uma nova esquete da série.

WeWork

A esquete usa o humor para mostrar os preparos de segurança adotados pela empresa que oferece espaços de trabalho compartilhados. A história mostra a ida da empresa liderada por Marcos (Fábio Porchat, que também assina a coautoria do roteiro) para um escritório da WeWork.

Para Felipe Gaucho, Diretor de Criação da Ogilvy, o uso do humor para tratar do assunto também tem a ver com a forma como o brasileiro encontrou para enfrentar esse momento sem precedentes: “ao longo do ano, vimos pesquisas que dizem que o humor está sendo uma das principais válvulas de escape do brasileiro na pandemia. Como a volta ao escritório também demanda adaptações, achamos que o humor seria uma boa forma de mostrar isso, principalmente porque a WeWork se preparou muito para esse momento”, diz Gaucho. 

Diante da pandemia, companhias de variados portes e segmentos têm reavaliado a maneira como atuam, alterando seus modelos de negócio e buscando novas oportunidades para enfrentar os tempos que estão por vir. “Em um momento em que os negócios em todo o mundo ainda lidam com os desafios trazidos pela Covid-19, vemos cada vez mais uma busca por parte dessas empresas por soluções flexíveis e que possam apoiar suas estratégias de adaptação a este novo momento, com praticidade e segurança para seus colaboradores”, afirma Lucas Mendes, diretor geral da WeWork no Brasil.

A empresa, líder global em espaços de trabalho flexível, fez adaptações em todos os seus escritórios focadas em distanciamento profissional, ampliação de higienização e sinalizações. “A grande sacada da campanha foi comunicar isso de forma leve”, completa Mendes. 

Além da esquete, que pode ser conferida no canal do Porta dos Fundos, o projeto também conta com um making of, que mostra os bastidores da gravação e os protocolos de segurança adotados pela empresa. 

 

FICHA TÉCNICA 

Agência: Ogilvy Brasil  

Título: Trabalhando em Casa #6 – WeWork 

Cliente: WeWork 

CCO: Felix Del Valle 

Head of Content: Vinicius Chagas 

Head of Art: Ricardo Leme Lopes 

Head of Client: Denise Caruso  

Diretor de Criação: Felipe Gaucho 

Criação: Vinicius Chagas e Felipe Gaucho 

Atendimento: Felipe Obara, Juliana Fernandes, Renata Flores, Giovanna Giannini 

Aprovação Cliente: Valentina Muda, Paulo Ribeiro, Eliane Rodrigues 

Produção: Porta dos Fundos 

Roteiro: Gustavo Vilela e Fabio Porchat 

Diretor: Vini Videla 

Diretor de Fotografia: Gui Machado 

Diretor: Felipe Blankenheim 

Atendimento: Suzana Machado 

Leave a Reply