Vamos combinar que com meses de isolamento, o home office já está um pouco chato, não é? Esse novo formato de trabalho foi a realidade de muitos brasileiros nos últimos meses. O Porta dos Fundos, com o elenco em quarentena, foi rápido e lançou a série “Trabalhando em Casa”, que trouxe diversas questões relacionadas a esse novo modelo. Agora, junto com a WeWork e apoiado pela Ogilvy Brasil, lança uma nova esquete da série.
A esquete usa o humor para mostrar os preparos de segurança adotados pela empresa que oferece espaços de trabalho compartilhados. A história mostra a ida da empresa liderada por Marcos (Fábio Porchat, que também assina a coautoria do roteiro) para um escritório da WeWork.
Para Felipe Gaucho, Diretor de Criação da Ogilvy, o uso do humor para tratar do assunto também tem a ver com a forma como o brasileiro encontrou para enfrentar esse momento sem precedentes: “ao longo do ano, vimos pesquisas que dizem que o humor está sendo uma das principais válvulas de escape do brasileiro na pandemia. Como a volta ao escritório também demanda adaptações, achamos que o humor seria uma boa forma de mostrar isso, principalmente porque a WeWork se preparou muito para esse momento”, diz Gaucho.
Diante da pandemia, companhias de variados portes e segmentos têm reavaliado a maneira como atuam, alterando seus modelos de negócio e buscando novas oportunidades para enfrentar os tempos que estão por vir. “Em um momento em que os negócios em todo o mundo ainda lidam com os desafios trazidos pela Covid-19, vemos cada vez mais uma busca por parte dessas empresas por soluções flexíveis e que possam apoiar suas estratégias de adaptação a este novo momento, com praticidade e segurança para seus colaboradores”, afirma Lucas Mendes, diretor geral da WeWork no Brasil.
A empresa, líder global em espaços de trabalho flexível, fez adaptações em todos os seus escritórios focadas em distanciamento profissional, ampliação de higienização e sinalizações. “A grande sacada da campanha foi comunicar isso de forma leve”, completa Mendes.
Além da esquete, que pode ser conferida no canal do Porta dos Fundos, o projeto também conta com um making of, que mostra os bastidores da gravação e os protocolos de segurança adotados pela empresa.
FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Trabalhando em Casa #6 – WeWork
Cliente: WeWork
CCO: Felix Del Valle
Head of Content: Vinicius Chagas
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Head of Client: Denise Caruso
Diretor de Criação: Felipe Gaucho
Criação: Vinicius Chagas e Felipe Gaucho
Atendimento: Felipe Obara, Juliana Fernandes, Renata Flores, Giovanna Giannini
Aprovação Cliente: Valentina Muda, Paulo Ribeiro, Eliane Rodrigues
Produção: Porta dos Fundos
Roteiro: Gustavo Vilela e Fabio Porchat
Diretor: Vini Videla
Diretor de Fotografia: Gui Machado
Diretor: Felipe Blankenheim
Atendimento: Suzana Machado