Casa Chango estreia nova temporada com patrocínio da Cimed e foco em conteúdo para a geração Z
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Ação do aplicativo de mensagens busca conscientizar usuários para evitar caírem na conversa de golpistas.
Adnews
22.11.2021
O Whats App se juntou com os apresentadores João Kleber, do Teste de Fidelidade e Christina Rocha, do Casos de Família, para uma campanha especial. Com o nome de “Teste de Fidelidade – Duvide no Ato”, a ação chama a atenção para golpes que podem acontecer através do aplicativo de mensagens.
Muitos golpistas utilizam do Whats App para aplicar fraudes e roubar dinheiro de usuários. Em um dos golpes mais famosos aplicados através do aplicativo, criminosos se passam por conhecidos das vítimas e pedem dinheiro com urgência. As vítimas, sem desconfiar do golpe, passam o dinheiro e são roubadas.
No vídeo bem humorado, João e Christina incentivam os usuários do app a buscarem pela veracidade das solicitações de mensagens recebidas. Os dois apresentadores reforçam a necessidade de uma confirmação em casos de pedido de dinheiro urgentes de parentes ou conhecidos.
Confira o vídeo que o Whats App liberou da campanha:
Como mostrado no vídeo, o Whats App também liberou um pacote próprio de figurinhas para esse tipo de situação. As sugestões do Whats de ação para quem se encontra em uma possível tentativa de golpe é pedir uma foto, um áudio, um vídeo ou qualquer coisa que confirme quem está do outro lado da conversa.
“O WhatsApp é um aplicativo super seguro, mas sabemos que algumas pessoas agem de má fé para aplicar golpes por meio de engenharia social. Então, essa ação tem o intuito de abordar um tema sério de forma leve, para conscientizar os usuários e mostrar que eles estão no controle e podem se proteger contra golpes e fraudes”
A campanha de conscientização faz parte de uma série de medidas educativas que o Whats App divulga contra golpes desde 2020. Além do vídeo, que pode ser encontrado também no Instagram e no Facebook, o apresentador João Kleber irá participar do podcast “PodPah” no YouTube, para ajudar a divulgar as medidas de segurança.
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Nutella, marca da Ferrero, lança sua nova campanha “Nutella Bom Dia ”, que homenageia a diversidade dos amanheceres brasileiros e fortalece sua relação com o café da manhã nacional.
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lançou uma nova campanha com foco na jornada de compra de imóveis. Com tom emocional e provocador, a ação convida os brasileiros a refletirem sobre o adiamento dos próprios sonhos, especialmente o de conquistar a casa ideal.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.