Skip to main content

O Whats App se juntou com os apresentadores João Kleber, do Teste de Fidelidade e Christina Rocha, do Casos de Família, para uma campanha especial. Com o nome de “Teste de Fidelidade – Duvide no Ato”, a ação chama a atenção para golpes que podem acontecer através do aplicativo de mensagens.

Muitos golpistas utilizam do Whats App para aplicar fraudes e roubar dinheiro de usuários. Em um dos golpes mais famosos aplicados através do aplicativo, criminosos se passam por conhecidos das vítimas e pedem dinheiro com urgência. As vítimas, sem desconfiar do golpe, passam o dinheiro e são roubadas.

No vídeo bem humorado, João e Christina incentivam os usuários do app a buscarem pela veracidade das solicitações de mensagens recebidas. Os dois apresentadores reforçam a necessidade de uma confirmação em casos de pedido de dinheiro urgentes de parentes ou conhecidos.

Confira o vídeo que o Whats App liberou da campanha:

Como mostrado no vídeo, o Whats App também liberou um pacote próprio de figurinhas para esse tipo de situação. As sugestões do Whats de ação para quem se encontra em uma possível tentativa de golpe é pedir uma foto, um áudio, um vídeo ou qualquer coisa que confirme quem está do outro lado da conversa.

A head de Marketing do Whats App também comentou um pouco sobre a ação, confira:

O WhatsApp é um aplicativo super seguro, mas sabemos que algumas pessoas agem de má fé para aplicar golpes por meio de engenharia social. Então, essa ação tem o intuito de abordar um tema sério de forma leve, para conscientizar os usuários e mostrar que eles estão no controle e podem se proteger contra golpes e fraudes”

A campanha de conscientização faz parte de uma série de medidas educativas que o Whats App divulga contra golpes desde 2020. Além do vídeo, que pode ser encontrado também no Instagram e no Facebook, o apresentador João Kleber irá participar do podcast “PodPah” no YouTube, para ajudar a divulgar as medidas de segurança.

Leave a Reply