Skip to main content

A possibilidade de deixar os áudios longos mais rápidos era algo esperado há muito tempo pelos usuários do Whatsapp e finalmente a espera acabou! A função, que já estava sendo testada na versão beta do aplicativo, agora vai ser liberada para todos. A ferramenta deve aparecer aos poucos, mas será atualizada tanto em dispositivos Android quanto iOS.

Com a atualização, será possível mudar a velocidade dos áudios que são reproduzidos. Serão três opções: 1.0x (normal), 1,5x e 2,0x (a mais rápida), que farão com que aquelas mensagens de voz enormes sejam ouvidas de maneira mais veloz. Para receber a novidade, é importante ficar atento às atualizações liberadas pelo Whatsapp.

A função pode ser ativada ao clicar no botão “play” para iniciar o áudio. Se o aplicativo já estiver com a ferramenta liberada, um botão escrito “1.0” irá aparecer no canto direito da mensagem de voz, e para mudar a velocidade, basta clicar uma ou duas vezes. No primeiro toque, o áudio fica 1.5x mais veloz e no segundo, 2.0x. Veja na imagem:

Recurso para acelerar reprodução de áudios enviados pelo WhatsApp começa a ser liberado aos poucos - Reprodução/WABetaInfo - Reprodução/WABetaInfo
Reprodução/ WABetaInfo

Na corrida para oferecer novidades aos usuários, o Whatsapp está atrasado! A nova função do mensageiro já está disponível no concorrente Telegram desde 2018 e permite que o usuário dobre a velocidade das mensagens de voz recebidas. Além disso, o recurso também é liberado nas versões do aplicativo para outras plataformas, como Windows, Mac e Linux.

Leave a Reply