iOS Apple rastreamento de dados

iOS: 88% dos usuários não permitem rastreamento de dados

De acordo com a Flurry, apenas 12% dos donos de aparelhos iOS aceitaram compartilhar seus dados para direcionamento de publicidade

Com a nova atualização do iOS 14.5 e chegada do recurso anti-rastreamento da Apple, o App Track Transparency, ou  Transparência no rastreamento em apps, em tradução livre. Os usuários passaram a poder escolher se gostariam ou não de compartilhar seus dados com empresas que os utilizam para direcionar anúncios.

O resultado da novidade já começou a ser medido, e relatórios da Flurry indicam que a maioria das pessoas optou por desativar o rastreamento de dados em seus Iphones. Mundialmente, 88% dos aparelhos iOS observados tiveram a função desabilitada. Nos Estados Unidos, o número salta e chega a 96%.

Foram analisados 2,5 milhões de iPhones nos EUA e 5,3 milhões no mundo todo, durante 24 horas. Mesmo que os dados ainda não representem os usuários em sua totalidade, o número ameaça os anunciantes, já que só 4% autorizam o uso dos dados nos EUA, e globalmente, apenas 12% aceitam compartilhar as informações com terceiros.

A Flurry é uma agência da Verizon Media, que faz análises para o mercado a partir de dados coletados pelo plugin da empresa, que observa o comportamento das pessoas nos apps. A ferramenta oferece dados sólidos sobre as preferências dos donos de dispositivos Apple quanto a nova política anti-rastreamento da gigante de tecnologia.  

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Grey’s Anatomy é renovada para a 18ª temporada

Próximo post
Heineken se torna quarto patrocinador da Fórmula 1

Heineken se torna quarto patrocinador da Fórmula 1

Posts Relacionados