Skip to main content

A nova atualização do WhatsApp vai permitir que os usuários do aplicativo reajam a mensagens recebidas com emojis. A empresa liberou a função a partir de ontem, dia 5 de Maio. A nova ferramenta pode ser útil para responder mensagens sem necessariamente escrever. Mark Zuckerberg também fez o anúncio através de seu Facebook:

Vale lembrar que essa novidade não é tão nova assim se os outros aplicativos da Meta forem levados em consideração, principalmente o Facebook. Na rede social, já era possível reagir a publicações de amigos com diferentes emojis, além dessa função também ser disponível no messenger a algum tempo.

Por enquanto, só 6 opções de reação estão disponíveis no WhatsApp:

  • ? Polegar para Cima
  • ? Chorando de rir
  • ? Mãos em Prece/Obrigado 
  • ? Surpreso 
  • ❤️ Coração
  • ? Chorando

Para utilizar a nova função é bem simples: basta segurar a mensagem desejada e as opções de emoji irão aparecer na tela. Em seguida, basta clicar no que você mais quer colocar como reação. Também será possível alterar o emoji escolhido, basta fazer o mesmo processo. Vale mencionar que os usuários precisam conferir se o aplicativo foi atualizado para usar a ferramenta.

As reações não foram a única novidade da atualização. Além disso, os arquivos compartilhados através do WhatsApp tem um novo limite de tamanho. Agora eles podem ter até 2GB por vez. A nova funcionalidade de Comunidades, já planejada algum tempo atrás, também chegou em alguns países, mas só será liberada no Brasil após o primeiro turno das eleições.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply