WhatsApp vai permitir reagir à mensagens

WhatsApp vai permitir reagir a mensagens

A nova atualização do WhatsApp chegou e adicionou várias novidades que vão mudar o jeito de usar o aplicativo de mensagens

A nova atualização do WhatsApp vai permitir que os usuários do aplicativo reajam a mensagens recebidas com emojis. A empresa liberou a função a partir de ontem, dia 5 de Maio. A nova ferramenta pode ser útil para responder mensagens sem necessariamente escrever. Mark Zuckerberg também fez o anúncio através de seu Facebook:

Vale lembrar que essa novidade não é tão nova assim se os outros aplicativos da Meta forem levados em consideração, principalmente o Facebook. Na rede social, já era possível reagir a publicações de amigos com diferentes emojis, além dessa função também ser disponível no messenger a algum tempo.

Por enquanto, só 6 opções de reação estão disponíveis no WhatsApp:

  • 👍 Polegar para Cima
  • 😂 Chorando de rir
  • 🙏 Mãos em Prece/Obrigado 
  • 😮 Surpreso 
  • ❤️ Coração
  • 😢 Chorando

Para utilizar a nova função é bem simples: basta segurar a mensagem desejada e as opções de emoji irão aparecer na tela. Em seguida, basta clicar no que você mais quer colocar como reação. Também será possível alterar o emoji escolhido, basta fazer o mesmo processo. Vale mencionar que os usuários precisam conferir se o aplicativo foi atualizado para usar a ferramenta.

As reações não foram a única novidade da atualização. Além disso, os arquivos compartilhados através do WhatsApp tem um novo limite de tamanho. Agora eles podem ter até 2GB por vez. A nova funcionalidade de Comunidades, já planejada algum tempo atrás, também chegou em alguns países, mas só será liberada no Brasil após o primeiro turno das eleições.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
As campanhas mais marcantes de Dia das Mães nos últimos anos

As campanhas mais marcantes de Dia das Mães nos últimos anos

Próximo post
Camisa II - Corinthians

Corinthians e Nike apresentam Camisa II para a temporada 2022

Posts Relacionados