Skip to main content

As aulas práticas e divertidas do Duolingo permitem que pessoas ao redor do mundo pratiquem a qualquer hora, em qualquer lugar – literalmente em qualquer lugar. De acordo com as descobertas da mídia social, parece que muitos alunos do Duolingo gostam de fazer suas aulas diárias enquanto vão ao banheiro.


Pensando exatamente nessas pessoas ocupadas, o aplicativo de aprendizado de idiomas mais uma vez fez parceria com a agência Wieden + Kennedy para ajudar a lançar sua mais recente inovação de produto no aprendizado de idiomas: Duolingo Roll. Embrulhado em embalagens coloridas e disponível em cinco idiomas diferentes, o rolo de edição limitada promete transformar seu tempo ocioso em tempo de aprendizado produtivo. Com o lançamento coincidindo com o dia 1º de abril, ficamos nos perguntando se foi tudo mais uma pegadinha do dia da mentira …

Duolingo está trazendo distrações fora da tela enquanto está sentado no trono com uma linha de papel higiênico impressa com algumas das frases de assinatura do aplicativo. O rolo de 3 camadas é macio, sem tela e projetado para falantes de inglês, espanhol, português, chinês e japonês. Embrulhado em papel externo brilhante, as pessoas ao redor do mundo agora podem pegar frases úteis como “Tengo esta cebolla y la voy a usar” (Eu tenho uma cebola e vou usá-la) em espanhol ou frases úteis de negócios como “我 今天 不想 上班” em chinês, que significa “Não quero trabalhar hoje”.

“O Duolingo entende que uma das barreiras mais comuns para aprender um idioma é quanto tempo leva”, disse o diretor de planejamento da W + K Amsterdam, Thom Dinsdale, em um comunicado à imprensa. “No entanto, estudos descobriram que as pessoas gastam em média 14 minutos um dia sentado no banheiro. O desenvolvimento de um novo produto para ajudar os alunos a utilizar esse tempo de inatividade foi uma extensão natural de sua oferta multiplataforma.”

Em parceria com a WeWork, o Duolingo está dando início ao lançamento do produto instalando os rolos de papel higiênico em 18 localidades chinesas, e alguns poucos usuários iniciais também receberão o novo papel higiênico. Se for bem-sucedido, o Duolingo planeja lançar o programa em mais países.

Leave a Reply