Skip to main content

A Microsoft anunciou que a partir de 5 de outubro, o Windows 11 começa a chegar gratuitamente para PCs que possuem a versão anterior . Inicialmente, a atualização ocorre em fases e não abrange todos os usuários, mas a previsão é de que nos primeiros meses de 2022, todos já tenham acesso ao update.

A nova versão do sistema operacional traz mudanças no design e sons, além de oferecer “o melhor Windows de todos os tempos para jogos”, como destacou a empresa. Outras mudanças foram feitas em relação à acessibilidade e à otimização do sistema para uma melhor experiência com tarefas relacionados ao trabalho.

Apesar de ainda não estar disponível para todos, as empresas já podem testar o Windows 11 na versão prévia, no Azure Virtual Desktop ou em disponibilidade geral experimentando o sistema no novo Windows 365.  

Windows 11: Requisitos do PC

Em junho, a Microsoft divulgou os requisitos da CPU para suportar o Windows 11, além das configurações mínimas que a tela deve ter. O PC deve possuir ao menos 1 GHz e 64-bits, com dois núcleos, precisa ser compatível com o DirectX 12 e WDDM 2.x, além de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Já a tela, deve ter no mínimo 9 polegadas e resolução de 1366×768 pixels.

Leave a Reply