Skip to main content

A WPP anunciou hoje a aquisição da New Commercial Arts (NCA), uma agência independente líder em criatividade e experiência do cliente. A NCA se juntará à rede global de criatividade da Ogilvy para impulsionar ainda mais o crescimento da agência no mercado do Reino Unido.

Fundada em 2020 por um time que inclui os líderes da indústria James Murphy e David Golding, a NCA se destacou rapidamente, tornando-se uma das agências que mais cresceram no Reino Unido em 2023. A agência já trabalhou com clientes de peso como Sainsbury’s, MoneySuperMarket, Vodafone, Nando’s, Paramount+, Alzheimer’s Society e Cityfibre.

Murphy e Golding também foram os fundadores da Adam&Eve, uma das agências mais influentes lançadas no Reino Unido em 2008, que alcançou sucesso internacional. A NCA conta com cerca de 90 funcionários, com sede em Fitzrovia, Londres, e Merchant City, Glasgow, em parceria com a Glasgow School of Art.

Agora, tanto a Ogilvy UK quanto a NCA estarão sob a liderança de James Murphy como CEO do Ogilvy Group UK, marcando seu retorno à Ogilvy, onde começou sua carreira como trainee. Fiona Gordon, que liderou o ressurgimento da Ogilvy no Reino Unido como CEO desde 2021, foi promovida a CEO Global de Publicidade da Ogilvy. Fiona trabalhará de perto com Devika Bulchandani, CEO Global da Ogilvy, e Liz Taylor, Diretora Criativa Global, para fortalecer a rede criativa global.

“A NCA é uma das agências mais empolgantes do Reino Unido, com uma equipe excepcional e um portfólio impressionante de clientes. Sua capacidade e base de clientes complementam perfeitamente a Ogilvy, e a união dessas duas agências bem-sucedidas impulsionará o crescimento tanto para nossos clientes quanto para nossos negócios no Reino Unido”, comenta Mark Read, CEO da WPP

James Murphy, cofundador e CEO da NCA, afirmou: “A Ogilvy é reconhecida como a principal rede criativa do mundo, e a oportunidade de desbloquear nosso potencial coletivo no mercado do Reino Unido é irresistível. Para nossa equipe e clientes, isso será transformador, ampliando as oportunidades com o acesso à rede de dados e ferramentas de IA da WPP por meio da WPP Open e um conjunto amplo de capacidades da Ogilvy, desde marketing de influenciadores, PR, CRM, design de serviços e transformação empresarial até inovação de marca com a Ogilvy Consulting.”