Skip to main content

Abrindo novas oportunidades no mercado da comunicação, o Projeto Crias é lançado a partir da cocriação das agências da holding WPP, Ogilvy e DAVID, e conta com a participação da maior produtora de música urbana da América Latina, GR6 Explode. O Crias tem o compromisso de ampliar os talentos negros vindos da periferia de São Paulo (SP), e inseri-los no mercado da comunicação por meio de projetos estruturados com as marcas e clientes das agências. Os profissionais selecionados serão de diversas áreas, desde criativos a time de RTV e produção.

O nome Crias foi escolhido para representar as pessoas negras que ainda não tiveram a oportunidade de ingressar no mercado, e será alocado dentro da GR6, exatamente para absorver a cultura e o modelo de trabalho da produtora, trazendo inovação para a publicidade e entregas valiosas para os clientes. A GR6 é responsável por lançar talentos da música urbana como MC Livinho, Hariel, Don Juan, Kayblack, DJ Ronald, entre outros.

O nosso objetivo aqui é pegar toda a essência da GR6, localizada na periferia da Zona Norte de São Paulo, e trazer o modelo de trabalho e a vontade de fazer acontecer dessas pessoas, em novos projetos e ações para as marcas. A partir dessa conexão entre Ogilvy, DAVID e GR6, uma nova área de profissionais será estruturada, dando aos clientes uma estética e uma criatividade única mediante a visão diferenciada de vida, cultura e valores dessas pessoas, ressalta Fernando Musa, CEO do grupo Ogilvy Brasil e fundador da DAVID.

A frente do projeto estão Musa, Rodrigo Oliveira, CEO da GR6 e outras pessoas do time da Ogilvy e WPP, como Patricia Fuzzo (CPO WPP/Ogilvy), Camila D’Andréa (HR/D&I WPP), Thaisa Veras (HR/D&I Ogilvy/David) e Camila Camargo (D&I Ogilvy/David). O Crias conta com um time selecionado mediante a demanda, assim como os projetos direcionados através das agências DAVID e Ogilvy.

A essência da GR6 é estar conectada com a quebrada. Nossa sede permanece desde sempre na zona norte de São Paulo, para não perdemos as raízes. Nossos colaboradores, em sua maioria, são a rapaziada da comunidade, e nos damos oportunidades e capacitamos aqueles que gostam de música, para que assim, eles tenham oportunidade em se especializar, seja como artistas, como MC, Diretor, ou na área que ele preferir. E essa junção com a Ogilvy e a DAVID com o projeto Crias, vem exatamente para aprimorar ainda mais esses talentos negros do mercado da música, entretenimento e comunicação, gerando talentos em diversas áreas, destaca Rodrigo Oliveira, CEO da GR6.

A GR6 vai oferecer a sua cultura, seu formato de trabalho e todo o legado intelectual de uma empresa que nasceu dentro da periferia de São Paulo, e que alimenta todos os conceitos brasileiros da negritude e da música cultural a partir de seus artistas para os profissionais do Projeto Crias.

O projeto Crias é significativo pela potencial mudança de perspectiva do mercado publicitário. Muitos projetos de equidade com foco em pessoas negras e periféricas miram em treinamentos, sem considerar o apontamento para o mercado de quais são as técnicas que pessoas negras possuem e que não são valorizadas. Pessoalmente, é importante a realização do projeto para eu devolver para a comunidade os benefícios que recebi através de outro projeto de inclusão social. Assim consigo fazer a manutenção da mudança que desejo ver acontecer, destaca Camila Camargo.

* Foto de capa: Divulgação/WPP

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????