Skip to main content

A fim de estreitar ainda mais a relação com a comunidade de jogadores e promover os produtos e serviços da Xbox, a GMD, agência gamer full service de marketing, idealizou a campanha Xbox Master Class. Um conjunto de videoaulas, com um formato, identidade visual e linguagem únicas feito para fomentar o interesse, descoberta e retenção de jogadores no Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos eletrônicos da marca para em consoles Xbox One, Xbox Series X|S e plataformas Windows.

A estratégia gira em torno do conceito criativo “Todo conhecimento deve ser compartilhado”, sendo assim, a campanha convidou diferentes influenciadores e especialistas em games para apresentar um programa com videoaulas sobre quatro diferentes jogos, ensinando estratégias, história de evolução das franquias da marca e, claro, muitas dicas e truques incríveis.

A ideia é que os níveis de informações cresçam ao decorrer do episódio e, depois de assisti-lo completamente, o jogador tenha conhecimento o suficiente sobre aquele tema e tenha bagagem para começar sua jornada.

A primeira aula da iniciativa contou com o influenciador Jorel que assumiu o papel de professor ensinando tudo o que é preciso para embarcar no game “Sea of Thieves”.

Lucas Patricio, CEO da GMD, comenta:

“Nossa ideia é trazer conteúdos de qualidade que permeiam as redes da Xbox com uma abordagem completamente diferente, por meio desse material de infotenimento, iremos atingir quem busca conhecer mais sobre um jogo e, consequentemente, se aprofundar na história do game, do cenário que ele está inserido, chamando a atenção de novos e veteranos players do Xbox Game Pass.” 

A primeira aula já está disponível no youtube da Xbox Brasil. Confira:

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.