Skip to main content

Um dos grandes nomes do mercado financeiro, a XP está realizando diversas ações nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Além de patrocinar o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a empresa anunciou parceria com atletas de destaque, como a maratonista aquática Ana Marcela Cunha, a nadadora Stephanie Balduccini, a judoca Rafaela Silva e Bruno Lobo, da fórmula kite. Esses atletas formam o Time XP em Santiago.

Com o slogan “XP investe em quem supera o impossível”, a companhia acredita que o apoio aos atletas brasileiros é motivo de muito orgulho.

“Temos uma história de empreendedorismo na área de investimentos que se assemelha com a jornada no esporte, com altos e baixos, que exigem muita resiliência e dedicação”, afirma o diretor de Marketing da XP Inc., Lisandro Lopez.

A investidora também é uma das cotistas das transmissões da CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel no YouTube, que vai oferecer mais de 400 horas de conteúdo das competições em três canais. As transmissões serão feitas diretamente da Casa Brasil, “residência” do COB para os atletas brasileiros na capital chilena, e contará com uma área dedicada somente à XP.

No local, a empresa receberá os atletas medalhistas do Time Brasil para entrevistas, além de entregar a eles o Colete Medalhanas versões ouro, prata e bronze, lançados inicialmente nos Jogos de Tóquio 2020. Além disso, o espaço estará aberto aos clientes que estiverem na cidade para acompanhar as competições.

A XP também se juntará à torcida pelo Time Brasil. Em parceria com o Movimento Verde Amarelo (MVA), a investidora terá sua marca estampada nas tradicionais camisetas listradas de verde e amarelo e no bandeirão da torcida, e contará com a presença da equipe do MVA nas provas em que os atletas do Time XP competirem. Todas essas ações foram planejadas para amplificar a marca como patrocinadora do COB e fortalecer a conexão com a audiência, envolvendo o evento, a torcida e os atletas.

“Tem uma longa trajetória de investimentos no território dos esportes, que estão em linha com a estratégia da companhia para o mercado nacional e internacional”, ressalta Lopez.

A empresa também expandiu seus investimentos para outros ramos esportivos, como a Fórmula 1, na qual a XP fechou um patrocínio com a Aston Martin em 2022, coincidindo com a contratação do piloto brasileiro Felipe Drugovich como piloto de testes. Ela também mantém parcerias no mercado financeiro com a National Football League (NFL) e iniciativas relacionadas a outros esportes em ascensão, como o beach tennis, com a Arena XP.

* Com informações do MKT Esportivo | Foto de capa: Divulgação/XP

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????