A Zoop, empresa do grupo iFood, lançou esta semana a campanha “Tap to Pay”, com a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão como principal porta-voz. Feita em parceria com o Grupo Sal, a iniciativa visa destacar a relação entre a evolução tecnológica nos meios de pagamento e a confiança dos consumidores, apresentando sua solução de pagamentos por aproximação usando o celular como maquininha, que integra praticidade e segurança em um único gesto.
A campanha apresenta um conceito visual baseado na pintura “A Criação de Adão” de Michelangelo, e, por meio de representações gráficas, ilustra a importância do toque em transações comerciais, incorporando elementos como smartphones, relógios digitais e cartões. Esta abordagem visual serve como base para uma narrativa que explora como a tecnologia tem transformado os meios de pagamento, de forma didática e leve.
Marcelus Viana, VP de criação do Grupo Sal, comenta: “O mais interessante no processo de criação com a Zoop é a colaboração criativa entre as equipes das duas empresas. Nós ouvimos bastante, estudamos, aprendemos e, juntos, criamos uma narrativa própria para a campanha. Mesmo com um tema tão comum no nosso dia a dia – o uso dos smartphones – acho que conseguimos criar uma história própria, leve, divertida e com uma linguagem poderosa”.
Um dos focos do projeto é ressaltar os diferenciais do Tap To Pay, disponível no Brasil desde 2021 pela Zoop em parceria com o Nubank. A empresa se destaca por ter a única oferta do produto no formato White-Label no Brasil, permitindo integrar as marcas de seus clientes nos aplicativos.
A campanha será veiculada em diversos canais, com ênfase em plataformas digitais, incluindo o YouTube: “Investimos nessa campanha porque acreditamos no poder transformador dessa solução. O Tap To Pay representa a evolução da confiança nos pagamentos digitais. É o ‘futuro’ aqui e agora. Com um único toque estamos transformando a maneira que as empresas fazem transações de pagamento e isso impacta não só na praticidade, mas também na segurança e flexibilidade que o mercado atual exige. Precisamos ampliar essa mensagem”, ressalta Marcella Calfi, Gerente de Marketing da Zoop.