Backstage: Tinder “combina” usuários e creators em festa fechada

Foi-se o tempo em que os encontros começavam por um convite via telefone. Com o avanço da tecnologia e a mudança nas relações sociais, o telefone ainda é uma peça importante para se relacionar, mas agora ele não é tão usado para ligar e sim como uma plataforma mobile que impulsiona contatos via mídias sociais.

Com diversas segmentações das redes sociais, poucos aplicativos conseguem se destacar tanto quando o assunto é conhecer pessoas quanto o Tinder. Criado há apenas seis anos, o app é hoje o maior do mundo em seu setor e só no ano passado ele foi o app que mais faturou globalmente em toda a Apple Store.

Com tanto sucesso pelas suas usabilidades e por traduzir em poucos toques o modo de vida atual, o Tinder cresce a cada dia e passa a ser um facilitador de encontros.

Celebração do Dia dos Namorados

Em busca de entender mais sobre como o brasileiro enxerga o Dia dos Namorados, a companhia realizou no início de junho uma pesquisa com 1.235 usuários, sendo 48% dos respondentes homens e 52% mulheres de todo o Brasil, para descobrir o que eles pensam da data.

Durante o estudo, o app percebeu que a ocasião tem um lugar especial no calendário nacional, já que 84% afirmam que gostam do dia, mas 27% dizem que se sentem incomodados com a pressão para estar com alguém na data e 25% sinalizam que também acham inconveniente a pressão para sair para algum lugar legal e comprar presentes caros.

Diante desses números, o Tinder - em parceria com a revista Glamour - usou a própria plataforma para criar um perfil oficial da festa e os usuários que deram match no convite receberam um link para confirmar presença no evento exclusivo, reservado a apenas 300 pessoas. 

Para a ocasião, a CoCreators - agência de influencer marketing do Tinder - criou uma ação que foi ao ar na semana anterior à data e selecionou um super time de  influenciadores, que incluiam nomes como Bruno Gissoni, Gabi Lopes, Manu Gavassi, Léo Picon, Julia Rodrigues e Rachel Apollonio (estes, integrantes do Tinder Team), PC Siqueira, Gabi Prado, Jojoca, Fernando Medeiros, Gui Araújo, Giovanna Ferrarezi e Flávia Viana.

Animado com a comemoração, Andrea Iorio, Country Manager do Tinder para América Latina, falou sobre as diferentes experiências que o app proporciona aos seus usuários. Para saber mais sobre o que aconteceu no evento e sobre o Tinder no Brasil, confira o vídeo abaixo que mostrou um pouco do que rolou no backstage da celebração:

Native Ad

Deixe seu comentário: