Skip to main content

Esporte utilizará tecnologias da empresa para criar conexão com os fãs por meio do mundo digital.

A Globant, empresa digitalmente nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, e a Fórmula 1 acabam de firmar uma parceria até 2026 para elevar as experiências digitais das equipes de F1, assim como para os fãs.

Como primeiro projeto, a Globant, que conta com mais de 29 mil profissionais em 33 países, utilizará sua expertise e tecnologias inovadoras para o sistema de entrega de conteúdo utilizado no muro dos boxes, e uma solução de streaming em tempo real que fornece à F1 e às partes interessadas uma mídia única de diversos canais.

Ao longo da parceria, a F1 utilizará tecnologias da Globant para fazer conexões digitais para ajudar a criar momentos únicos na vida dos fãs que estão presentes nos Grandes Prêmios, tanto dentro quanto fora das pistas.

Martin Migoya, Co-Fundador e CEO da Globant, disse: “Estamos orgulhosos de começar a trabalhar com a Fórmula 1, o esporte mais avançado tecnologicamente do mundo, acompanhando-os em seu processo de transformação digital e oferta de experiência para os fãs. A Globant constrói tecnologias que se atrevem a encantar e não poderíamos pensar em uma combinação melhor do que a Fórmula 1, a competição que desafia os atletas a competir no mais alto nível e a encantar milhões de fãs ao redor do mundo”.

Wanda Weigert, Chief Brand Officer da Globant, acrescentou dizendo que a empresa faz com que a tecnologia impulsione a paixão e eleve as experiências dos usuários e fãs. Segundo Wanda, após o trabalho conjunto com a FIFA, Major League Rugby e Los Angeles Clippers nos Estados Unidos, entre outras organizações de destaque, a nova parceria com a Fórmula 1 permite com que eles continuem mostrando globalmente às empresas o que podem fazer por seus clientes e quanto valor podem impulsionar em seus negócios.

Jonny Haworth, director commercial partnerships da Fórmula 1, disse: “Essa empolgante parceria com a Globant ajudará a F1 a elevar ainda mais a experiência digital na pista tanto para os fãs quanto para as equipes. A F1 sempre esteve na vanguarda da inovação e essa parceria nos permitirá utilizar a tecnologia mais recente para proporcionar aos fãs a experiência única que eles merecem”.

Pete Samara, director strategic technical ventures da Fórmula 1, disse que em um esporte com a inovação em seu cerne, essa nova parceria apoiará a F1 em seu esforço para transformar os principais sistemas de Tecnologia da Informação, a fim de melhor atender a base de fãs apaixonados e as partes interessadas. Segundo o diretor, essa parceria utilizará a excelência técnica da Globant e o compromisso conjunto de ultrapassar limites da Fórmula 1 para levar a experiência digital dos eventos da F1 a uma nova era.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens