O momento histórico de Game of Thrones

got

Nesse domingo, o último episódio da temporada de Game of Thrones será exibido na HBO às 22 horas. Depois da Batalha dos Bastardos na semana passada, certamente a sua audiência deve quebrar novos recordes de audiência. Isso tem sido uma constante nessa temporada. Nos Estados Unidos, segundo a Entertainment Weekly, os números de viewers já ultrapassam 23 milhões, contando todos os formatos (exibição original, DVR, reprises, streaming). Isso representa 15% acima da quinta temporada, mesmo com os números ainda não finalizados. É interessante perceber que a audiência da série vem crescendo a cada ano, ao contrário do que é normal na TV.

No Brasil, a situação não é muito diferente. Para se ter uma ideia, o episódio de estreia dessa temporada teve um aumento de 148% de audiência com relação à estreia da anterior. Red Woman ficou famoso porque todos queriam saber o que realmente teria acontecido com Jon Snow. A resposta não veio (só viria no seguinte) mas alcançou a maior audiência da HBO em oito anos.

Com isso, é realmente surpreendente que os produtores pretendam concluir a série em mais duas temporadas que seriam bem mais curtas – um total de 13 episódios, com sete no próximo ano e seis em 2018, ao contrário dos 10/ano que normalmente são produzidos. Os responsáveis pela série, David Benioff and Dan Weiss, disseram que desejam terminar a série no ápice criativo. Mas, é claro que um produto tão lucrativo não deve acabar. Já há rumores que poderia ser criada uma nova série com um outro momento da história dos Lannister, Targaryen, Stark, entre outros. Eu adoraria conhecer mais a fundo todo aquele bochicho dos possíveis pais de Jon Snow.

De qualquer maneira, antes de se imaginar tudo isso, há um último episódio que tem muito para contar. E por isso terá 90 minutos, ao invés dos 56 (mais ou menos) normais. Com isso, mais uma vez GOT fica cada vez mais se parecendo com cinema, apropriado para a linguagem que utiliza. O título será The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno). Ou seja, será que finalmente o inverno vai chegar? Especula-se que Cersei irá explodir Kings Landing, quando tiver que passar pelo julgamento já anunciado. Afinal, muito tem se falado nos últimos episódios sobre o rei louco, que pretendia fazer isso, mas acabou morto por Jaime, abrindo assim caminho para Robert Baratheon se tornar rei, e casar com Cersei.  Isso tem muita cara de final de temporada, para deixar no ar a dúvida de quem morreu no incêndio.

Além disso, será que finalmente Daenerys vai pegar os navios que conseguiu com os Greyjoy e partir para conquistar os sete reinos? Será que Arya vai conseguir chegar a Winterfell e reencontrar a irmã Sansa? E será que esta vai resistir às investidas de Littlefinger? E ainda será que Bram também vai chegar com os zumbis atrás dele? Isso significaria que o inverno realmente chegou. E nós vamos ter que esperar um ano para saber as respostas.

Deixe seu comentário: