Skip to main content

O YouTube divulgou nesta semana o YouTube Cannes Ads Leaderboard, a nova lista anual com as 10 campanhas mundiais mais visualizadas na plataforma desde a última edição do Festival de Cannes. Os anúncios, juntos, totalizam mais de 213 milhões de visualizações, 2,5 milhões de curtidas e 70 mil comentários.

A campanha mais vista no último ano é uma pegadinha gravada em Nova York promovendo a série ‘Wandinha’, da Netflix, que em apenas seis meses, conta com mais de 39 milhões de visualizações. A curiosidade é que 5 dos 10 maiores anúncios do ano foram lançados há apenas seis meses ou menos.

A lista de campanhas também conta com o primeiro anúncio no formato do YouTube Shorts: ‘Peacock’ com Kevin Hart, Mark Walhberg e Don Cheadle, que com 20 segundos de duração, ficou na 9ª posição, mas gerou o maior número de curtidas, com impressionantes 540 mil Já a campanha que levou o maior número de comentários foi o trailer oficial que promove a série ‘The Last of Us’, da HBO Max, com cerca de 26 mil.

Além disso, a Telecom Egypt figura como a primeira anunciante do Oriente Médio a aparecer duas vezes na lista do YouTube Global Ads Leaderboard em um ano.

“O Cannes Ads Leaderboard deste ano está repleto de anúncios criativos que exemplificam como o YouTube permite às marcas o uso de diversos formatos. Há uma diversidade incrível em termos de representação cultural e geracional, bem como estilos de produção e abordagens para contar histórias. Coletivamente, eles promovem uma grande celebração da criatividade, e os números de audiência são uma prova de como essa criatividade se conecta com as pessoas”, comenta Sunny Kwok, diretor do YouTube Creative Works.

A plataforma ajuda os anunciantes a chegar até os consumidores, aumentando o reconhecimento da marca e gerando resultados mensuráveis em grande escala. Hoje, as empresas vêm adotando uma estratégia multiformato, já que, além do formato longo, os anúncios em formato vertical, do Shorts, são comprovadamente uma maneira eficaz das campanhas se destacarem no YouTube.

Confira abaixo a lista completa do YouTube Cannes Ads Leaderboard e veja se a sua campanha favorita está no Top 10.

#1 Netflix | Wednesday Releases Thing In New York (Estados Unidos)

#2 Telecom | Egypt WE Summer Campaign 2022 (Egito)

#3 Apple | Introducing iPhone 14 Pro (Estados Unidos)

#4 Max | The Last of Us | Official Trailer (Estados Unidos)

#5 Qatar Airways | C.H.A.M.P.I.O.N.S – Qatar Airways official FIFA World Cup song featuring DJ Rodge and Cheb Khaled (Catar)

#6 Samsung | Galaxy S23 Ultra: Official Introduction Film (Coreia do Sul)

#7 Orange Egypt | Orange Egypt World Cup 2022 Campaign – Crazy about Football (Egito)

#8 Bulgari | Bulgari Unexpected Wonders – a movie by Paolo Sorrentino (Itália)

#9 Peacock | Kevin Hart can’t stop attacking ‘old’ celebrities #shorts (Estados Unidos)

#10 Burger King | Whopper Whopper (Estados Unidos)

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.