O Brasil enfrenta uma severa crise de tempo seco, com temperaturas bem acima da média histórica em diversas regiões, como o Centro-Oeste e Sudeste, onde os termômetros ultrapassam os 40°C. A combinação de calor extremo e baixa umidade está resultando em queimadas descontroladas, problemas respiratórios e falta de chuvas, afetando a agricultura e o fornecimento de água. O que nos resta? Buscar formas de diminuir a quentura. Na publicidade, há diversos comerciais que exaltam uma bebida típica de uma sexta-feira: a ceveja. Pensando nisso, Adnews relembra abaixo 10 comerciais clássicos para refrescar a cuca neste calor intenso:
Excursão
Este filme da DPZ começa com aquele sofrimento, aquele desespero de saber que você está se metendo numa furada, tudo regado a muitas imagens do baixinho da Kaiser entornando uma (quando isso ainda era permitido pelo Conar), fechando com a assinatura maravilhosa criada pela DPZ: “Dá pra tomar uma Kaiser antes?”:
Na na na nã
O caranguejo (ou siri?) da Brahma ficou famoso no Brasil. A criação da F/Nazca caiu na boca do povo e, convenhamos, os últimos dias parece que todos somos um pouco o caranguejo da Brahma.
Velhos roqueiros
Quando o rock ainda era popular (saudades), o festival Skol Rock 1998 ganhou uma divulgação marcante. O filme trouxe quatro velhinhos headbangers muito simpáticos que deixaram o garçom embasbacado e o público com um sorriso no rosto.
Tartaruga da Brahma
Se a Brahma refresca até pensamento, eu não sei. Mas para quem tem mais de 30, o filme abaixo foi um baita marco publicitário. Saudades, F/Nazca…
Baixinho da Kaiser
O conceito genial deste filme é um negócio de deixar qualquer publicitário muito orgulhoso da profissão que escolheu. Criação da DPZ:
Zeca?
E quando a Fischer resolveu convocar o Zeca Pagodinho pra beber uma cerveja diferente? A tal da Nova Schin. Experimenta!
Zeca
Não deu outra. O Zeca voltou pra cerveja que sempre amou. E além disso embolsou verba de publicidade das duas empresas ;-). Criação da Africa:
Bavaria
Hoje é o quê? (essa música vai ficar na sua cabeça o resto do dia)
Viemos para beber ou conversar?
Um clássico que hoje nem todos conhecem. Trabalho da Almap (que nem chamava Almap ainda).
Chopp vendo a Garota passar
Um clássico que reuniu amigos separados pelo que une todos nós. Filme emocionante da Fischer & Justus.