PECK celebra 25 anos com dois grandes festivais de música no Rio
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Após anos brilhando como uma das mentes criativas mais poderosas da AlmapBBDO, Luiz Sanches está deixando direção da agência da qual era sócio, chairman e chief creative officer. Durante sua…
Adnews
10.09.2024
Após anos brilhando como uma das mentes criativas mais poderosas da AlmapBBDO, Luiz Sanches está deixando direção da agência da qual era sócio, chairman e chief creative officer. Durante sua gestão, Sanches ajudou a consolidar a agência como referência mundial e deu vida a campanhas que vão além da propaganda, tocando a alma dos consumidores. Relembre abaixo um pedaço dessa história marcante com 10 campanhas selecionadas pelo Adnews:
1. VW 70 Anos | Gerações
Uma das campanhas mais emocionantes da Volkswagen, “Gerações” celebra o reencontro fictício de Elis Regina com sua filha, Maria Rita, usando inteligência artificial para recriar esse momento. Ao som de “Como Nossos Pais”, de Belchior, mãe e filha dirigem, respectivamente, a clássica Kombi e sua versão elétrica, o ID.Buzz, simbolizando o passado e o futuro da marca.
2. IPO da TERRA
Se a Terra estivesse na bolsa de valores, dariam mais valor ao planeta? Questionamento que essa campanha propôs, sugerindo o primeiro “IPO” da Terra, abordando o conceito de que “a Terra está aberta para investimentos”.
3. Endless Possibilities – Getty Images
Como mostrar que as imagens da Getty possuem infinitas possibilidades? Remontando imagens de personalidades famosas.
4. Anunciação – O Boticário
Quando ainda não era lugar comum na publicidade usar “Anunciação” de Alceu Valença como trilha, essa campanha conseguiu emocionar milhares de mães e filhos pelo Brasil.
5. Abrigo Amigo – Eletromídia
Se ficar desacompanhando no ônibus à noite já é difícil pra todo mundo, imagine para uma mulher? Ainda mais nos horários em que a única coisa que faz companhia para elas é um anúncio.
Eletromídia analisou os pontos de ônibus de uma das cidades mais populosas do país para mapear aqueles nos quais as mulheres se sentem mais vulneráveis por estarem desacompanhadas, e criou, junto a AlmapBBDO, um projeto capaz de fazer companhia para elas em um dos momentos que elas mais precisam.
6. Johnnie Walker – Errata at 88
Johnnie Walker contou a história da cantora negra que foi injustiçada na Bossa Nova e recebeu justiça aos 88 anos. Alaíde Costa ocupou seu lugar de direito.
7. #MaternidadeSemJulgamento – O Boticário
Esta campanha tocante trouxe à tona os desafios da maternidade moderna, incentivando a empatia e o fim dos julgamentos. A Almap soube captar as nuances emocionais de um tema tão delicado.
8. Fica Só Entre Vocês – WhatsApp
A campanha de WhatsApp para o Carnaval foi focada em privacidade, um dos pilares da plataforma. A AlmapBBDO utilizou o momento de descontração do Carnaval para lembrar da importância de manter as conversas privadas e seguras. Criativa e oportuna, essa campanha foi um sucesso de engajamento.
9. SNICKERS – Ronaldo
Ronaldo Fenômeno celebrando um gol da Argentina? Snickers relembrou que nós não somos nós quando estamos com fome.
10. Getty Images – Nosferatu
Um dos maiores clássicos do cinema mudo, “Nosferatu” (1922), ganhou um versão feita com os arquivos de músicas e efeitos sonoros da Getty Images.
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Marca amplia portfólio com produtos voltados para mobilidade e armazenamento, com foco em soluções térmicas para quem deseja manter a temperatura ideal durante os deslocamentos
A Betano visa fazer a propaganda de apostas esportivas incentivando o jogo responsável
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.