Skip to main content

O Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo (SP), recebe neste fim de semana, dias 23 e 24 de setembro, a 11ª edição do Festival do Clube de Criação. Com uma programação imperdível, o aguardado evento terá palestras e mesas de debates, shows, exposição dos trabalhos premiados no 48º Anuário e avaliação de portfólios, fora o network e as diversas ativações de marcas patrocinadoras.

Com curadoria da jornalista Laís Prado, o Festival do Clube de Criação contará com profissionais do mercado publicitário brasileiro e internacional, além de nomes de referência ligados às mais diferentes áreas da economia criativa. Temas como diversidade, inclusão, sustentabilidade, música, fotografia, cinema, televisão, moda, games, podcast e tecnologia, entre outros, estão na grade deste ano. A programação completa está disponível no site oficial do festival e envolve cerca de 200 convidados e 60 painéis, distribuídos em quatro salas de conteúdo (Simon Bolívar, Criatividade, Congressistas e Clube Lab), que rodarão simultaneamente.

Do mercado internacional, estão confirmados para esta edição Chacho Puebla, CoFounder & Creative da Felicidad (Espanha); Eddie Opara, sócio da Pentagram, de Nova York (EUA); Julia Shiplett, atriz, comediante e roteirista da HBO e Netflix; e Humberto Polar, presidente do Circulo Criativo do México.

Já entre os nomes brasileiros confirmados, estão KL Jay, DJ e rapper do Racionais MC’s; Alana Leguth, sócia e diretora da KondZilla; o humorista Fábio Porchat; Bruno PlayHard, fundador e CEO da Loud; o ator e humorista Paulo Vieira; o ator Babu Santana; o rapper e compositor Don L; João Paulo Pacífico, CEO do Grupo Gaia; a diretora e produtora Rosane Svartman, autora de A telenovela e o futuro da televisão brasileira’; o comediante e ilusionista Gabriel Louchard; Junior Hekurari Yanomami, líder e presidente da Urihi Associação Yanomami, e presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami; Marlene Bergamo, fotojornalista da Folha de S.Paulo; Ricardo Chantilly, sócio-fundador do AfroGames; Leonardo Sakamoto, jornalista, cientista político, professor da PUC-SP, diretor da ONG Repórter Brasil e colunista do UOL; Cherna, jogadora e influenciadora do INTZ eSports; Augusto Parra, tech recruiter da Amazon e fundador do Women Up Games; Nixon Silva, diretor criativo da A9 Audio; Carol Rosa, CCO da Jones; Nayara Jinknss, fotógrafa humanista, educadora social e ativista LGBTQI+ do Coletivo Mamana; Maria Dafne Soares, líder do squad GenZ do Google Brasil; Layla Vallias, cofundadora da Hype50+ e coordenadora da Tsunami60+; Fabiana Tchalian, cofundadora da Água na Caixa; Julio Beltrão, head artístico da Mynd; e Ana Júlia Kiss, fundadora e CEO da Humora.

11º Festival do Clube de Criação reúne profissionais de várias áreas em SP

Edição do ano passado recebeu cerca de 6 mil pessoas. (Foto: Divulgação/Festival do Clube de Criação)

Durante o festival, serão conhecidos os trabalhos que estarão no 48º Anuário, em duas cerimônias de premiação: uma para as categorias Técnicas e outra para as de Criação. Também serão revelados os homenageados do Hall da Fama e Anunciante do Ano.

Nesta edição, foi feita uma parceria com a ONG Anjos da Cidade, que tem como objetivo a reinserção de pessoas em situação de rua. Na plataforma Sympla, foi disponibilizado um lote de vendas de ingressos solidários, que serão válidos mediante entrega de 1kg de alimento não perecível nos dias do evento. A entidade levará ao Memorial da América Latina um ônibus próprio, para guardar os alimentos doados.

O 11º Festival do Clube de Criação é um oferecimento da JCDecaux, patrocinadora premium. O evento tem como patrocinadores master Google, Globo e Santeria, enquanto os patrocinadores apoiadores são Adludio, Antfood, At Five Gin, Barry Company, Broders, Canja Audio, Cervejas Avós, Cine, Droga5, Halley Sound, Kraft Heinz, Lucha Libre Audio, Mr. Pink Music, MugShot, My Mama, NÓS – Inteligência e Inovação Social, O2 Filmes, Paranoid, Piloto TV, Publicis Groupe, Spotify, Surreal Hotel Arts, Tribbo, Unblock Coffee, UOL, Warriors VFX e WMcCann.

Serviço
11º Festival do Clube de Criação
???? 23 e 24 de setembro de 2023
???? Memorial da América Latina | Av. Mário de Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo (SP)
????️ Compre seu ingresso no site oficial do evento

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????