A parceria entre Botafogo e Centrum, suplemento multivitamínico número 1 do mundo e marca da empresa global de saúde Haleon, foi renovada até dezembro de 2024. A marca segue nas mangas das camisas do futebol profissional masculino e feminino do Glorioso.
Iniciada em dezembro de 2020, a união entre as instituições ficou marcada pelas ações de responsabilidade social. Dentre elas se destacam as campanhas de conscientização sobre os métodos de prevenção à Covid-19 e o grande sucesso do ‘Manto da Desigualdade’, que transformou em gráficos as listras da camisa do Botafogo, evidenciando a desigualdade que afeta a saúde e o bem-estar da população negra no Brasil.
“O trabalho conjunto do Botafogo e Centrum transcende uma parceria comercial ao promover campanhas inovadoras de responsabilidade social, que transmitem os valores e propósitos de ambas as instituições”, declara Paula Young, head de Ativações e Relações Internacionais do Botafogo.
Recentemente, durante o mês de março, o clube e a marca promoveram ações especiais em celebração ao Dia da Mulher. Seguindo as diretrizes de inclusão e equidade pregadas por ambas as partes, Centrum anunciou a entrada em mais uma grande frente do Glorioso ao firmar o patrocínio permanente à equipe de futebol feminino do Clube.
Além disso, a empresa abriu mão do seu espaço na camisa do jogo contra o Sampaio Corrêa (17/03) para promover o projeto ‘Hora Delas’, uma iniciativa do Alvinegro por mais inclusão e igualdade de gênero no esporte.
“Desde o início dessa parceria, abraçamos um modelo inovador de patrocínio que não se limita à exposição de nossa marca. O futebol é a maior paixão nacional e, dessa forma, um amplificador estratégico para nossas campanhas centradas na defesa da saúde e do bem-estar dos brasileiros, enaltecendo o propósito da Haleon de entregar com humanidade a melhor saúde todos os dias”, afirma Flávia Mello, marketing lead Oral Health e Vitaminas da Haleon.
Além de ser exibida nas camisas de jogo dos times masculino e feminino do Botafogo, Centrum também estará presente nos uniformes de treino e de viagem, no ônibus do clube, backdrops, placas de publicidade, no telão e nas redes sociais.
“Nossa presença no Botafogo nos permite ampliar o alcance da nossa comunicação ao impactar consumidores em todas as regiões do país, gerando um retorno espetacular de visibilidade e engajamento para a nossa marca”, analisa Rafael Jones, diretor de Mídia América Latina da Haleon.
O modelo de patrocínio de Centrum para o Botafogo foi idealizado, desenvolvido e é coordenado pela agência Owly.
“Nosso objetivo é promover um modelo de patrocínio criativo e humano, que transmita para a sociedade os propósitos e os valores da marca Centrum por meio de ações inéditas que reforcem a importância de adotar hábitos mais saudáveis”, finaliza Ricardo Levy, presidente e fundador da agência de marketing esportivo.
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens