Skip to main content

A ApexBrasil comunica, em campanha nacional, o programa Exporta Mais Brasil 2024, que busca potencializar o setor de exportação ao promover conexão entre empresas de diferentes setores produtivos do Brasil e compradores internacionais, a partir de rodadas de negócios. Com o conceito ‘Você cresce e o Brasil cresce junto’, a ação assinada pela agência Nova, busca dialogar, por meio de filme e spot, com produtores de pequenas, médias e grandes empresas, explorando a pluralidade de segmentos, produtos e serviços, como artesanato, moda, agropecuária, indústria moveleira, varejo, entre outros.

A campanha foi desenvolvida em dois eixos, o primeiro é de alcance nacional, com uma abordagem institucional sobre o programa e veiculado em todo o país em TVs fechadas, rádios, aeroportos e mídias digitais, iniciado em 4 de junho. O segundo, já em exibição, é focado em mídias regionais de cada rodada do programa.

 

“Durante a criação, o principal desafio foi conseguir demonstrar a importância do programa para a economia do Brasil e desenvolvimento dos empreendedores e empresas. Ao mesmo tempo, era importante que fosse uma campanha motivacional que gerasse identificação dos profissionais para que eles cresçam e alcancem conquistas significativas”, comenta Luiz Arthur Vasconcelos, redator da Nova.

 

Em sua primeira edição, o programa Exporta Mais Brasil, que foi lançado em 2023, gerou mais de R$ 275 milhões em negócios ao passar por 13 estados do Brasil, somando mais de 350 empresas brasileiras apoiadas, 143 compradores internacionais e 3,4 mil reuniões de negócios. A segunda edição, que acontece em 2024, conta com 16 rodadas previstas para o ano, considerando os estados onde não ocorreu a edição do último ano.

Em 2024, o Exporta Mais Brasil segue apoiando, preparando e qualificando empresas e empreendedores para o mercado internacional e facilitando a aproximação com compradores estrangeiros. A ApexBrasil quer expandir e levar sua expertise cada vez mais longe, para mais negócios.

 

“Temos o desafio de diversificar origens e destinos das exportações brasileiras, assim como ampliar o acesso de micro e pequenas empresas à pauta exportadora. A campanha se insere nesse contexto. É uma das mais relevantes soluções que temos”, finaliza a coordenadora de Marketing da ApexBrasil, Sônia Filgueiras.

 

Confira o filme da campanha.

FICHA TÉCNICA

Agência: NOVA

Cliente: APEXBRASIL

Campanha: EXPORTA MAIS BRASIL NACIONAL

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Redação: LUIZ ARTHUR VASCONCELOS (TUTU)

Head of Art: YGOR MORATO

Direção de Arte: DIOGO SOUSA

Atendimento: CRISTINA GUTEMBERG, ANA RANGEL E LAURA KUSER

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia: POLYANA MACHADO,NAYARA ALVES, ÉRICA CASTRO, GUSTAVO LIMA, YURI GUIMARÃES, LAÍS SANTOS,TAINÁ RODRIGUES

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Gerente de Produção: TICIANA ROCHA

Produção gráfica: RAFAEL TOSCANO E ANDREIZA OLIVEIRA

Produção digital: JONATHAS GOMES E KAROLINE COSTA

RTV: CAROLINA MARTINS, RAFAEL TOSCANO E RAFAEL SOUSA

Produtora de vídeo: FOCALIZE SERVICOS DE COMUNICACAO VISUAL EIRELI

Diretor de cena: JOÃO MENINO

Diretor de fotografia: CARLOS EDUARDO

Diretora de Arte: CAROL MENDES

Diretor de Atendimento: RAFA RABELO

Coord. de Produção: ELEOMAR ROGÉRIO

Produção Executiva: MARINA MARTTINS

Finalização: ANDERSON SOUZA

Produtora de áudio: ESTÚDIO AUDIO VISUAL EIRELI

Atendimento: CRISTIANA CARVALHO

Coordenação de produção: JOANA SAINT’ANNA

Produtor Musical: ESDRAS DOS ANJOS

Sound Design: JOÃO FIGUEIROA

Aprovação Cliente: SONIA FILGUEIRAS

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR