A ApexBrasil comunica, em campanha nacional, o programa Exporta Mais Brasil 2024, que busca potencializar o setor de exportação ao promover conexão entre empresas de diferentes setores produtivos do Brasil e compradores internacionais, a partir de rodadas de negócios. Com o conceito ‘Você cresce e o Brasil cresce junto’, a ação assinada pela agência Nova, busca dialogar, por meio de filme e spot, com produtores de pequenas, médias e grandes empresas, explorando a pluralidade de segmentos, produtos e serviços, como artesanato, moda, agropecuária, indústria moveleira, varejo, entre outros.
A campanha foi desenvolvida em dois eixos, o primeiro é de alcance nacional, com uma abordagem institucional sobre o programa e veiculado em todo o país em TVs fechadas, rádios, aeroportos e mídias digitais, iniciado em 4 de junho. O segundo, já em exibição, é focado em mídias regionais de cada rodada do programa.
“Durante a criação, o principal desafio foi conseguir demonstrar a importância do programa para a economia do Brasil e desenvolvimento dos empreendedores e empresas. Ao mesmo tempo, era importante que fosse uma campanha motivacional que gerasse identificação dos profissionais para que eles cresçam e alcancem conquistas significativas”, comenta Luiz Arthur Vasconcelos, redator da Nova.
Em sua primeira edição, o programa Exporta Mais Brasil, que foi lançado em 2023, gerou mais de R$ 275 milhões em negócios ao passar por 13 estados do Brasil, somando mais de 350 empresas brasileiras apoiadas, 143 compradores internacionais e 3,4 mil reuniões de negócios. A segunda edição, que acontece em 2024, conta com 16 rodadas previstas para o ano, considerando os estados onde não ocorreu a edição do último ano.
Em 2024, o Exporta Mais Brasil segue apoiando, preparando e qualificando empresas e empreendedores para o mercado internacional e facilitando a aproximação com compradores estrangeiros. A ApexBrasil quer expandir e levar sua expertise cada vez mais longe, para mais negócios.
“Temos o desafio de diversificar origens e destinos das exportações brasileiras, assim como ampliar o acesso de micro e pequenas empresas à pauta exportadora. A campanha se insere nesse contexto. É uma das mais relevantes soluções que temos”, finaliza a coordenadora de Marketing da ApexBrasil, Sônia Filgueiras.
Confira o filme da campanha.
FICHA TÉCNICA
Agência: NOVA
Cliente: APEXBRASIL
Campanha: EXPORTA MAIS BRASIL NACIONAL
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Redação: LUIZ ARTHUR VASCONCELOS (TUTU)
Head of Art: YGOR MORATO
Direção de Arte: DIOGO SOUSA
Atendimento: CRISTINA GUTEMBERG, ANA RANGEL E LAURA KUSER
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: POLYANA MACHADO,NAYARA ALVES, ÉRICA CASTRO, GUSTAVO LIMA, YURI GUIMARÃES, LAÍS SANTOS,TAINÁ RODRIGUES
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Gerente de Produção: TICIANA ROCHA
Produção gráfica: RAFAEL TOSCANO E ANDREIZA OLIVEIRA
Produção digital: JONATHAS GOMES E KAROLINE COSTA
RTV: CAROLINA MARTINS, RAFAEL TOSCANO E RAFAEL SOUSA
Produtora de vídeo: FOCALIZE SERVICOS DE COMUNICACAO VISUAL EIRELI
Diretor de cena: JOÃO MENINO
Diretor de fotografia: CARLOS EDUARDO
Diretora de Arte: CAROL MENDES
Diretor de Atendimento: RAFA RABELO
Coord. de Produção: ELEOMAR ROGÉRIO
Produção Executiva: MARINA MARTTINS
Finalização: ANDERSON SOUZA
Produtora de áudio: ESTÚDIO AUDIO VISUAL EIRELI
Atendimento: CRISTIANA CARVALHO
Coordenação de produção: JOANA SAINT’ANNA
Produtor Musical: ESDRAS DOS ANJOS
Sound Design: JOÃO FIGUEIROA
Aprovação Cliente: SONIA FILGUEIRAS
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR