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Cathy Birle

Publicitária, Head de Conteúdo e Sócia do Adnews.

Com mais de 20 mil visitações em três dias, Beauty Show da Beauty Fair se consolida e promete voltar em sua terceira edição no Expo Center Norte.

A segunda edição da Beauty Show – Make & Nails, maior feira para os apaixonados por unhas e maquiagem aconteceu no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, e encerrou os três dias de evento reforçando que a tendência do mercado de beleza só cresce no Brasil. Durante os dias 27, 28 e 29 de abril, entre corredores abarrotados de gente, consumidores e profissionais das áreas de make e nails puderam conhecer de perto os principais lançamentos de produtos e serviços, além de se atualizarem profissionalmente com a maratona de congressos oferecidos tanto no palco aberto, de forma gratuita, quanto nos dois dias de conteúdos pagos.

A maratona de congressos contou com Marie Suzuki Fujisawa, gerente de educação e relações institucionais da Beauty Fair, ministrando uma palestra intitulada “Primeira etapa para o sucesso”, focada em autoconhecimento e promovendo um momento introspectivo e pessoal, com uma dinâmica para as pessoas se conectarem.

“Todos devemos nos conhecer, para assim, crescermos em diversos aspectos, desde o pessoal até o profissional”, afirmou Suzuki

Marie Suzuki Fujisawa, gerente de educação e relações institucionais da Beauty Fair (Foto: Castele Produtora)

 

 

 

 

 

 

 

 

Diversas marcas renomadas do mercado de beleza estiveram presentes com stands, workshops, trazendo também os seus principais lançamentos, bem como a presença de influenciadores, espaços instagramáveis e distribuição de brindes durante os três dias da feira. Entre elas, Catherine Hill, Risqué e Vizzela, que o Adnews visitou a convite das marcas, para conhecer um pouco mais sobre as estratégias usadas para atrair o público.

Risqué

Top Of Mind em esmaltes no Brasil, a marca abriu o palco do ‘Congresso de Manicure Beauty Show’, mostrando como uma história construída sobre a base sólida de uma comunidade apaixonada de consumidoras que continua a conquistar corações. 

Desde sua fundação há mais de 60 anos, a marca tem liderado o caminho nas pautas de pluralidade, sororidade e empoderamento feminino. Ao desafiar estereótipos e oferecer uma gama diversificada de cores que celebram a beleza e a autoestima, a marca se destaca como um farol de mudança em uma indústria muitas vezes marcada pela conformidade. Com uma plateia calorosa, a Risqué mostrou que não é apenas uma marca de esmaltes, mas um símbolo de quebra de paradigmas e revolução diária.

E na vanguarda das tendências e novidades do setor, a empresa trouxe novidades que animaram as participantes do congresso, adicionando novas cores a suas linhas ‘Essencial’ e ‘Dimond Gel’, que prometem estar presente em todos os estojos de beleza do Brasil.

Paloma-Magalhães-Risque

Paloma Schultze do Marketing da Risqué (Imagem: divulgação Beauty Show)

Mas o ponto alto mesmo foi o lançamento da ‘Coleção Risqué Bridgerton’, numa collab com a Netflix, que foi totalmente inspirada na série. A nova coleção apresentou oito cores cremosas e metálicas que remetem os usuários para os salões da alta sociedade, trazendo toda a atmosfera da série para as unhas, com muita personalidade. A influenciadora Blogueirinha foi convidada para ser o rosto da campanha.

Eu particularmente, adoro os nomes originais que as marcas de esmaltes atribuem aos seus produtos, por isso, confira aqui a coleção inspirada na regência com as cores: ‘Sua majestade, a rainha’, ‘Querida leitora’, ‘Regendo minha história’, ‘A autora revelada’, ‘O escândalo de Whistledown’, ‘Diamante da temporada’, ‘Uma abelha me contou…’ e ‘A vez da Penélope’. Eu amei!!!

Com estas novidades, a Risqué reafirma seu compromisso com a inovação e a vanguarda no mundo dos esmaltes, oferecendo ainda mais possibilidades para que os consumidores possam expressar sua individualidade com estilo e autenticidade.

(Imagem: divulgação Beauty Show)

Catherine Hill

A Catharine Hill, marca nacional de maquiagem e cosméticos, marcou presença, participando das programações e apresentando um estande com atividades diversificadas para o público

No primeiro dia da Beauty Show, no palco principal, os profissionais da Catharine Hill Academy, Leo Ishikawa e Alisson Graeff, ofereceram insights sobre a importância da qualidade das fotografias e vídeos de maquiagem nas plataformas de mídia social. 

Congresso Beauty Show 2024 (Divulgação: @guto.rec & @vinimakers)

No balcão de vendas do estande da Catharine Hill, além da linha de produtos do catálogo, foram apresentados aos visitantes os mais recentes lançamentos da marca. Neste espaço, os consumidores puderam experimentar os produtos com o auxílio de profissionais especializados, garantindo assim a escolha do item mais adequado às suas necessidades e preferências. Já no espaço digital e academy, os candidatos cadastrados tiveram acesso a uma variedade de workshops e técnicas de maquiagem conduzidos por profissionais qualificados da Catharine Hill Academy. 

Durante os três dias, influenciadores renomados como Tati Coelho, Mateus Jorge, Larissa Egidio, Dani Luisa, Diego Zafer, Amanda Vitoria e Mahina Starlight estiveram presentes no estande, interagindo e compartilhando suas experiências sobre o mundo beauty.

Estande da Catharine Hill (Divulgação: @guto.rec & @vinimakers)

Além das ativações, os empreendedores do setor tiveram a oportunidade de adquirir produtos Catharine Hill em um espaço comercial dedicado, impulsionando os investimentos comerciais na marca, evidenciando a confiança dos profissionais na qualidade e inovação dos produtos oferecidos. O estande da Catharine Hill recebeu mais de 4.500 visitantes ao longo da Beauty Show, reforçando sua posição como uma das principais referências no segmento de beleza. Mais de 1.500 brindes foram distribuídos aos visitantes, promovendo o reconhecimento da marca e a satisfação do público presente. 

Vizzela

Durante os três dias da feira, a Vizzela realizou apresentações no stand, ensinando ao público sobre diferentes técnicas de maquiagem. No dia de fechamento da 2ª edição da Beauty Show, o maquiador oficial da marca, Lázaro Alves, subiu no palco principal e com a participação especial do ‘Pandacórnio’, mascote da marca, criaram um clima divertido e ensinou técnicas de maquiagem utilizando os produtos da marca. Outros maquiadores convidados pela Vizzela também realizaram apresentações e workshops voltados para técnicas e tendências do mundo da maquiagem.

Stand da Vizzela na 2ª edição da Beauty Show (Imagem: divulgação Vizzela)

O stand lúdico da Vizzela encantou o público durante os três dias da feira, onde, além da experimentação dos produtos, ganharam brindes e interagiram com os influenciadores da marca que estiveram presentes durante a edição: Cenourinha, Gabe Zanqui, Sou Jaum, Jéssica Freitas, entre outros.

Em entrevista exclusiva ao Adnews, Aline Waiser, CEO da Vizzela Cosméticos, marca lançada há pouco menos de cinco anos, mas que já esteve presente na primeira edição da Beauty Fair e que tem participado de outros eventos, como a ativação para a experimentação de produtos feita esse ano dentro do Camarote Brahma, durante o Carnaval no Sambódromo do Anhembi em São Paulo, nos revelou:

“A nossa estratégia é fortalecer o nome da Vizzela, fazer awareness, conhecimento de marca, que é muito jovem ainda e a nossa estratégia aqui,  já que não temos uma loja própria, foi trazer a experiência de como seria uma loja física da Vizzela, trazendo o consumidor para o universo da marca, que é muito divertida , colorida e traz muita qualidade”, e finaliza, “é muito importante estar na Beauty Show novamente, realizando essa aproximação com o consumidor final para gerar uma experiência verdadeira. Isso é essencial para o fortalecimento do branding e da comunicação da Vizzela”.

Aline Waiser, CEO da Vizzela, na 2ª edição da Beauty Show (Imagem: divulgação Vizzela)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta segunda edição da Beauty Show, ficou evidente que a indústria da beleza está em plena expansão e absorve com agilidade estratégias amparadas nas novas tendências vindas do mercado da moda, criando assim, consumidores ávidos por novidades a cada troca de estação. 

Parece que a feira terá vida longa e já promete uma terceira edição no ano que vem, em um local ainda maior, o Expo Center Norte!

Quem viver, verá! 😉

 

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