Skip to main content

Os amantes de rock acordaram tristes hoje. Nesta quarta-feira (24), o gênero perdeu Tina Turner, uma de suas maiores lendas. A cantora faleceu aos 83 anos em sua casa em Küsnach, na Suíça, de causas naturais, deixando um legado irretocável para a música. Mas, além da carreira brilhante nos palcos, Tina também se aventurou na indústria publicitária, participando de diversas campanhas que cativaram o público ao redor do mundo. E teve até brasileiro envolvido! Vem com o Adnews descobrir algumas curiosidades sobre a trajetória da cantora.

Ao longo de sua carreira, Tina Turner conquistou uma legião de fãs com sua voz poderosa, presença de palco arrebatadora e uma energia contagiante. Seu talento e carisma transcenderam fronteiras e abriram portas para oportunidades além da música, incluindo o mundo da publicidade e do marketing. Em 1988, por exemplo, a icônica cantora emprestou sua imagem para a campanha de lançamento da marca de tênis All Star no Brasil, produzida pela agência Agnelo Pacheco Criação & Propaganda, com locução do jornalista Otávio Ceschi Júnior.

A marca patrocinou a turnê “Break Every Rule World Tour”, que contou, inclusive, com dois shows de Tina no país, nos estádios do Pacaembu (SP) e do Maracanã (RJ). O segundo teve direito à bateria da escola de samba Beija-flor de Nilópolis (com carro alegórico e tudo) e entrada no Guiness Book, o Livro dos Recordes, na categoria ‘maior plateia em um show pago de artista solo’. O Maracanã recebeu, na apresentação de Tina, 188 mil pessoas, 18 mil a mais que o show do cantor Frank Sinatra, detentor do recorde anterior, alcançado no mesmo estádio.

Além da música, Tina também era apaixonada por carros, e estrelou diversos comerciais da Plymouth, marca mais econômica da Chrysler, no início da década de 90.

A cantora também se declarou grande fã de Ayrton Senna durante o show comemorativo do Grande Prêmio da Austrália, em 1993. Na apresentação, ela dedicou o hit “The Best” (“O Melhor”, na tradução do inglês) ao piloto, afirmando que quando conheceu Senna pessoalmente, sentiu que ele personificava a canção.

Na lista de curiosidades da cantora, entra também a gravação de um comercial da Pepsi com o ator e cantor Evandro Mesquita, em 1991. A dupla realizou as filmagens em Hollywood, no mesmo estúdio onde foi rodado o clássico “E o Vento Levou”, em 1939.

Com esta singela homenagem, celebramos a vida e obra de Tina Turner, bem como sua contribuição para a música e a cultura mundial. A cantora vai continuar sendo exemplo de força, determinação e talento para as próximas gerações. Viva Tina!

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.