PECK celebra 25 anos com dois grandes festivais de música no Rio
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Se você tem um canal no YouTube, pode ter percebido que a plataforma vai muito além de editar um vídeo de forma atrativas para chamar a atenção do público. Com…
Adnews
12.03.2020
Se você tem um canal no YouTube, pode ter percebido que a plataforma vai muito além de editar um vídeo de forma atrativas para chamar a atenção do público. Com tantos concorrentes, crescer no site nem sempre é fácil. Por isso, conheça 4 ferramentas para aumentar o número de inscritos no YouTube, dicas que incluem desde editor de vídeo até buscas no Google.
No YouTube, a sua identidade é o seu canal. Por isso, a maioria dos especialistas afirma que consegue crescer em quantidade de inscritos quem tem criatividade na apresentação de seus vídeos. Nesse processo, o roteiro é muito importante, mas contar com um bom editor de vídeo é fundamental para se destacar em qualquer nicho. Na hora de editar um vídeo, considere o software Filmora9. Veja neste site todas as funções do editor de vídeo Filmora.
O Filmora9 é um programa editor de vídeo desenvolvido para ser simples de usar. Isso significa que não importa se você está começando no YouTube agora ou se já tem uma certa experiência com editar um vídeo: todos podem desenvolver bons projetos com essa ferramenta. Para facilitar ainda mais a vida de quem vai editar um vídeo, o Filmora9 já apresenta configurações pré-definidas para exportar direto para o seu canal.
Talvez você já tenha ouvido falar do SEMrush, mas pode não saber como a ferramenta ajuda um canal no YouTube a aumentar o número de inscritos. O SEMrush consegue fornecer dados sobre as buscas dos usuários no Google, além de entender como os canais concorrentes aparecem em resultados em colocações melhores que o seu canal. Enquanto um bom editor de vídeo opera na produção, o SEMrush entra na pós-produção.
Fonte: site SEMRush
A verdade é que além de saber editar um vídeo, você precisa ficar atento para o que a audiência procura e adequar o conteúdo de acordo com o consumo. A concorrência é alta, o que faz com que saber quais são as melhores palavras-chave para seu conteúdo e como esses termos se posicionam em pesquisas orgânicas ajude a pensar em vídeos e legendas que realmente atinjam o público-alvo.
Com um bom editor de vídeo e uma pesquisa no que seu público quer consumir, já é possível fazer grandes melhorias em um canal. Mas você deve saber que somente editar um vídeo de forma dinâmica não é suficiente: os títulos e as thumbs dos vídeos também são elementos importantes na hora de aumentar o número de inscritos no YouTube, afinal, essas são as primeiras impressões que os usuários tem de seu conteúdo. Para saber se a capa de um vídeo e o nome estão adequados, utilize o TubeBuddy.
Fonte: site TubeBuddy
O TubeBuddy é uma ferramenta online que funciona como uma extensão do Chrome, um aspecto positivo ao não necessitar o download de um programa para uso. Esse recurso vai testar tudo o que você planejou para um vídeo antes de iniciar o envio: títulos, descrições, tags, miniaturas e outros detalhes. Dessa forma, você consegue saber se suas escolhas terão um bom desempenho e editar o conteúdo caso necessário.
Como o grande indexador que é, o site Google é capaz de apresentar resultados diversos quando alguém digita um termo. Saber como o Google realiza essas buscas, que são otimizadas constantemente, faz toda a diferença para quem quer ter um maior número de inscritos no YouTube – e é aí que entra o Tubular Insights.
Fonte: site Tubularinsights
Essa ferramenta faz um complexo trabalho de rastreamento de diversas plataformas para entregar ao usuário uma análise sobre as tendências de busca. A partir disso, você pode seguir as ideias dadas pelos especialistas da marca para ter um melhor desempenho nos vídeos do seu canal, seja sugestões de roteiro, editar um vídeo ou escolha de tags. Lembre-se que são mais de 3,5 bilhões de buscas diárias em todo o mundo e saber como a busca é realizada é ter acesso à um ótimo recurso para trabalhar.
Quando falamos de editor de vídeo, citamos o Filmora9 como uma boa opção. Uma das vantagens do programa é que ele possibilita utilizar efeitos e animações prontos, para dar mais dinâmica ao seu vídeo. Ao editar um vídeo no Filmora, você pode contar com o banco de efeitos e animações do software Filmstock, que já está incluso no pacote para os assinantes.
Os elementos do Filmstock são tão simples de utilizar que basta aplicar na linha para editar um vídeo, para fazer ajustes necessários e personalizar de acordo com a sua necessidade. Sem dúvida, é o tipo de efeito de editor de vídeo capaz de colocar na tela as ideias que você tem em mente quando grava um conteúdo.
O editor de vídeo Filmora9 tem versão gratuita para testes e versão paga. Para ter um bom editor de vídeo sem pesar no bolso, utilize o cupom “LBR10”, que dá 10% de desconto nos programas do site Wondershare Filmora, tanto o Filmora9 quanto o editor de vídeo profissional Filmora9.
Com muita qualidade ao editar um vídeo, estratégias para thumb e título, foco nas buscas dos usuários e nas tendências, seu canal no YouTube tem tudo para decolar em 2020!
Por Bruno Tavares
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Marca amplia portfólio com produtos voltados para mobilidade e armazenamento, com foco em soluções térmicas para quem deseja manter a temperatura ideal durante os deslocamentos
A Betano visa fazer a propaganda de apostas esportivas incentivando o jogo responsável
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.