5 colaborações de celebridades que você precisa conhecer
Confira as principais colaborações de celebridades para propagandas que marcaram o ano de 2021
Adnews
14.01.2022
Colaborações entre marcas e celebridades não é exatamente uma novidade. Um dos melhores jeitos de atrair o público e se juntando com uma figura já conhecida. Confira as 5 melhores collabs entre famosos e empresas que aconteceram em 2021:
5- Elton John na chamada do Zoom
Agência: AKQA
Na campanha bem humorada de lançamento do novo album, Elton John não incluiu só ele, mas sim 20 celebridades diferentes. Para promover o disco feito durante a pandemia chamado “The Lockdown Sessions”, o cantor inglês organizou uma chamada no Zoom com diversos outros artisitas.
Entre os artistas que aparecem estão Lil Nas X, Nicki Minaj, Miley Cyrus, Steve Wonder, entre outros. O encontro virtual “eles são como nós” mostra não só um vislumbre bem humorado dos artistas, como também dos bastidores da AKQA. A ideia foi supostamente pensada pelo marido de Elton John, David Furnish.
4- Kate Hudson, Baron Davis e Darren Criss em “High for The Hollidays”
Agência: Side Street
A campanha que pode ser traduzida como algo próximo de “Chapados no Fim de Ano” é exatamente o que parece. Feita pela marca Seltzer para produzir sua nova bebida a base de cannabis, a ação é cheia de química entre os artistas que participam.
Dirigido por Hannah Lux Davis, o comercial tem o tom bem humorado para mostrar os atores e o jogador de basquete falando sobre como usarão a nova bebida lançada pela marca durante os feriados de fim de ano, em especial, o Natal.
3- Jimmy Kimmel: “Live in Front of a Studio Audience“
Agência: Maximum Effort
Para dar inicio a nova temporada do programa do apresentador e comediante Jimmy Kimmel, esse comercial foi produzido pela agência de um ator bem conhecido: Ryan Reynolds, famoso interprete do Deadpool nos cinemas.
O comercial conta com a presença de diferentes marcas como Kraft Heinz, Aviation Gin e Jack in the Box. Toda a estética escolhida é feita para emular seriados antigos da década de 80. Além de tudo, o comercial ainda conta com Alfonso Riberio, o Carlton de “Um Maluco no Pedaço” e Jennifer Beals, de “Flashdance”.
2- Homem Aranha: O Clarim Diário por Nova York
Agência: Goodby Silverstein & Partners
Com o filme de heróis mais aguardado do ano, Homem Aranha: Sem Volta para a Casa, também vieram algumas ações de marketing junto. A mais criativa delas provavelmente é a que colocou o clarim diário, jornal presente na mitologia do herói, nas ruas americanas.
A agência responsável comprou uma banca de jornal em Upper East Side, bairro de Nova York, a cidade natal de Peter Parker. Após a aquisição, a banca foi personalizada e distribuiu 30 mil cópias do Daily Bugle (nome original do Clarim), com a foto do ator Tom Holland na capa.
1- Kathy Bates: Merge Mansion
Agência: Wieden+Kennedy Portland
https://www.youtube.com/watch?v=q9EU4ZG8Q4Y
Para interpretar uma avó com um segredo sinistro, essa propaganda achou uma boa ideia chamar a atriz ganhadora do Oscar por “Louca Obsessão”, Kathy Bates. E a ideia deu certo, já que tivemos uma das maiores colaborações entre celebridades e marcas com essa ação.
Dirigido por Jim Jenkins, o comercial que foi vinculado para televisão foi feito para promover o jogo de celular “Merge Mansion”. Bem humorado, o comercial também serve de aviso para os netos que assistirem prestarem mais atenção no que suas avós andam fazendo.
Esse texto é uma tradução da matéria original do site Ad Age, escrita por Parker Herren.
Aprenda algo novo todos os dias. Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental