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Antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022, a iStock, uma plataforma líder de comércio eletrônico que fornece imagens, vídeos e ilustrações,premium para PMEs (Pequenas e Médias Empresas), criativos e estudantes do mundo todo, revelou cinco estratégias principais para ajudar as empresas a capitalizar efetivamente sobre o poder do esporte para se conectar com os clientes em um nível mais profundo.

De acordo com o Visual GPS, uma iniciativa de pesquisa da iStock, consumidores em todo o mundo estão interessados ​​em uma representação visual mais profunda quando se trata de esportes, com 79% das pessoas concordando que os esportes devem ser acessíveis a todos. A pesquisa também revela que o bem-estar emocional que os esportes oferecem é mais atraente do que os benefícios físicos, com 78% das pessoas concordando que praticar esportes é bom para a saúde mental.

“Os consumidores anseiam por um novo tipo de atleta – é menos sobre heróis esportivos fortes com lutas, triunfos e identificação. A nuance agora é muito mais focada no ocorrido e vulnerabilidade dos atletas como pessoas reais, além de como as organizações esportivas precisam cuidar mais deles”, disse Jacqueline Bourke, Head of Creative Insights para EMEA na iStock. “Os desafios psicológicos do esporte são discutidos há muito tempo, mas em 2021, atletas de várias áreas entraram em ação para esclarecer a vulnerabilidade e a desestigmatização da saúde mental no esporte em todos os níveis. Embora tenhamos visto avanços na descrição da saúde mental, positividade corporal e inclusão desde então, ainda há uma oportunidade marcante de aproveitar isso e aprofundar a representação que exploramos no marketing para promover conexões mais verdadeiras e autênticas com o público global que busca inspiração no esporte .”

Abaixo, a iStock revela 5 dicas para empresas e empresários para ajudar a elevar as conversas e histórias sobre saúde mental, bem-estar e inclusão no esporte durante todo o ano:

  • Concentre-se nos aspectos positivos
    Os esportes capacitam as pessoas a se concentrarem em atividades físicas que beneficiam sua saúde mental e física. Os dados do Visual GPS da iStock revelam que 46% das pessoas consideram os esportes como um apaziguador do estresse, enquanto 38% acreditam que ajudam no bem-estar mental. Campanhas de marketing centradas em esportes e condicionamento físico podem melhorar a eficácia ao capturar esse sentimento. Ao selecionar os recursos visuais, considere mostrar aos atletas aproveitando o tempo com os colegas de equipe, as recompensas, alegria do treinamento e a gratificação de concluir uma atividade extenuante. Em última análise, essas representações promoverão o esporte como uma saída saudável, tanto mental quanto física.
  • Não evite a saúde mental
    Embora os esportes de elite tradicionalmente representem triunfos físicos, também há espaço para mostrar vitórias em saúde mental. 68% das pessoas agora concordam que atletas e ligas esportivas devem discutir abertamente a saúde mental, enquanto 61% concordam que a melhoria da saúde mental é o maior benefício de praticar esportes. Ao incorporar imagens mais autênticas e precisas que representam as nuances da saúde mental no esporte, isso inspirará essas conversas com mais frequência. As empresas têm o poder de apoiar e cultivar a empatia entre fãs e atletas em suas estratégias de marketing, portanto, certifique-se de adotar uma abordagem consciente e respeitosa ao apresentar esses momentos para evitar ultrapassar os limites pessoais.
  • Mostre a inclusão em todos os níveis
    A pesquisa da iStock revela que quase um terço das pessoas (31%) quer ver pessoas comuns como elas representadas nos esportes. Junto com pessoas de diferentes idades (36%), gêneros (33%), deficiências físicas (28%), todos os tipos de corpo (27%) e pessoas de diferentes origens (26%), sendo colocados como fatores essenciais para visualizar o esporte inclusivo. Com visuais tipicamente dominados por músculos, os consumidores preferem ver uma variedade de níveis de habilidade e tipos de corpo incluídos nos visuais de esporte e fitness.
  • Foco na acessibilidade para todos
    Outro fator importante que inspira a inclusão no esporte está na visualização de onde e como o esporte é acessível. A pandemia do COVID-19 acelerou a urgência da acessibilidade de esportes e fitness para todos. Ao longo desse tempo, encontrar oportunidades para transformar o mundo cotidiano em uma academia foi fundamental para atrair de maneira mais ampla os consumidores impactados pela pandemia de diferentes maneiras – seja encontrando espaço em suas salas de estar, quintais, parques ou grupos comunitários para se exercitar. Ao escolher imagens, vídeos ou ilustrações para suas campanhas de marketing, considere adotar uma abordagem mais ponderada e proativa para envolver melhor os clientes de forma mais autêntica e eficaz durante esses períodos.
  • Descreva as atletas femininas como fortes e relacionáveis
    Embora tenhamos visto avanços em torno da igualdade de gênero nos esportes, ainda existe uma lacuna significativa. Foi notado em 72% das pessoas o desejo de ver as atletas femininas retratadas de uma maneira autêntica que se concentre em suas habilidades e atletismo, em vez de sua beleza, glamour ou apelo sexual. Há uma tremenda oportunidade para empresas e profissionais de marketing apresentarem mulheres engajadas e bem-sucedidas em esportes coletivos e individuais. O compartilhamento de imagens dessa natureza apresentará um retrato preciso das atletas femininas, mostrando seu poder, força e vulnerabilidade, além de inspirar o público e a próxima geração de atletas femininas.


Para encontrar mais imagens e vídeos relacionados a esportes e bem-estar, visite istockphoto.com.

Renata Simões é gerente sênior de conteúdo criativo da iStock na América Latina.

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