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Ter um design ágil nas suas páginas da web é uma parte essencial do marketing digital e interação com clientes. Estatísticas mostram que marcas com sites apenas para desktops mostram ser mais difíceis de manter e converter novos clientes, então websites mais eficientes e móveis são essenciais para o seu negócio. Se você precisa de dados mais convincentes para melhorar sua publicidade mobile, dê só uma olhada:

» Mais de 52% de todo o tráfego da internet aconteceram em dispositivos móveis em 2018

» 80% dos maiores websites são adaptados para uso em dispositivos móveis ou tablets

» Mais de 1,2 bilhão de pessoas acessam a internet em dispositivos móveis

» 53% dos usuários de dispositivos móveis abandonam o seu site se tiverem que esperar mais que 3 segundos para a página ser carregada

» Mais de 72% de todo o gasto em publicidade digital nos EUA será em publicidade móvel no próximo ano

1. Otimize suas imagens para dispositivos móveis

Usuários reagem de modo diferente às imagens em sites móveis se comparados a outros meios. Tocar e deslizar tornam a experiência mais sensorial e a imagem deve combinar com essa abordagem. Considere usar imagens de alta definição: natureza, retratos e designs abstratos funcionam bem em telas pequenas.

2. Deixe as imagens fazerem o trabalho, quando for possível

Com as telas pequenas de celulares e tablets, pode ser difícil ler grandes quantidades de texto. Use imagens e troque textos longos por textos simples. Seus usuários e público de publicidade mobile agradecerão.

3. Crie um design para a maior resolução

Imagens aparentam ser mais nítidas quando são diminuídas. Use a resolução mais alta, assim você não precisa trocar imagens de baixa qualidade conforme a resolução de telas melhora com o passar do tempo.

4. Não use arquivos pesados

Otimize as imagens para dispositivos móveis e internet, especialmente se estiver usando imagens de alta qualidade. Programas como Adobe Photoshop© oferecem a opção “save for web and devices”. Use essa função para manter a qualidade da sua imagem com o menor tamanho de arquivo possível.

5. Tire vantagem de vídeos

Vídeos estão tomando conta do marketing digital: 72% dos consumidores preferem aprender sobre produtos ou marcas através de vídeos e mais de 500 milhões de horas de vídeos são assistidas no YouTube todos os dias. Além disso, páginas com vídeo têm mais probabilidade de aparecer na primeira página de pesquisas e também podem aumentar as conversões em até 80%. Resumindo, vídeos não são mais opcionais. Eles são essenciais para qualquer pessoa que está tentando otimizar seu desempenho online na publicidade mobile.

Por Renata Simões, diretora de conteúdo criativo na iStock Latam

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