Skip to main content

Em celebração ao Dia do Marketing, a equipe do Adnews selecionou 5 livros entre os mais vendidos da Amazon para você se especializar no tema

Você sabia que hoje (8) é celebrado o Dia do Profissional de Marketing? Também chamada de Dia do Marketing, esta é uma data importante para destacar a relevância da área na atualidade.

O Marketing tem como objetivo entender as necessidades e desejos dos clientes e criar estratégias efetivas para atendê-los. Isso envolve desde a análise de dados do mercado até a criação de campanhas publicitárias e o gerenciamento de redes sociais. Ele não é apenas uma atividade comercial, mas também uma ferramenta importante para a promoção do bem-estar social, por meio de campanhas de conscientização e de incentivo a práticas sustentáveis.

Esta sempre foi uma área essencial para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Mas, a Covid-19 evidenciou ainda mais essa importância, tornando o Marketing fundamental para que muitos negócios enfrentassem os desafios impostos pela pandemia e se aproximassem de seus clientes virtualmente durante o isolamento social. Desde então, entender o básico de Marketing, sobretudo de Marketing Digital, se tornou pré-requisito para profissionais de todas as áreas, e cada vez mais pessoas buscam se especializar na área e adquirir conhecimentos sobre as melhores práticas e tendências do mercado.

A Amazon oferece uma ampla seleção de livros sobre Marketing, desde clássicos até lançamentos recentes, para ajudar os profissionais a se manterem atualizados e aprimorarem suas habilidades. Se eram indicações que você buscava, pode abrir a booklist, porque a equipe do Adnews preparou uma seleção quentíssima com os 5 livros sobre Marketing que todos precisam conhecer (e que estão entre os mais vendidos do site). Confira:

#1 As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar

Robert B. Cialdini | Editora Sextante

5 livros fundamentais para aprender sobre Marketing

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores. Compre aqui.

#2 Storybrand: Crie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marca

Donald Miller | Editora Alta Books

5 livros fundamentais para aprender sobre Marketing

A metodologia Storybrand provou ser uma solução para as dificuldades que os líderes empresariais enfrentam quando falam sobre seus negócios. Essa abordagem revolucionária, concentrada em criar uma conexão com os clientes, fornece aos leitores a vantagem competitiva definitiva, revelando o segredo para fazê-los captar o apelo irresistível dos benefícios de usar seus produtos, ideias ou serviços.

StoryBrand faz isso ensinando aos leitores os sete elementos universais das histórias, que influenciam todos os seres humanos; a verdadeira razão que leva os clientes a comprar; como simplificar uma mensagem de marca para que as pessoas a compreendam; e como criar as mensagens mais eficazes para sites, folhetos e mídias sociais. Compre aqui.

#3 Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade

Philip Kotler | Editora Sextante

5 livros fundamentais para aprender sobre Marketing

Com sua habilidade de tornar os grandes temas do marketing claros para o grande público, Philip Kotler mostra neste livro como as novas tecnologias podem criar valor, atender às necessidades dos clientes e fazer a diferença no mundo.

Atento às transformações sociais e tecnológicas da última década, ele explica como integrar a evolução digital às drásticas mudanças de comportamento dos consumidores, tratando de temas como o futuro da experiência do cliente, inteligência artificial para automação de marketing e ativismo corporativo. Compre aqui.

#4 Isso é marketing: Para ser visto é preciso aprender a enxergar

Seth Godin | Editora Alta Books

5 livros fundamentais para aprender sobre Marketing

Nos últimos 25 anos, Seth Godin inspirou milhares de empresários, líderes e fãs de todas esferas sociais. Agora, pela primeira vez, ele oferece uma visão do núcleo de sua sabedoria de marketing em um pacote acessível e atemporal.

No centro da sua abordagem está uma grande ideia: grandes profissionais de marketing não usam os consumidores para resolver o problema da empresa. Eles usam o marketing para resolver os problemas de outras pessoas. Eles não fazem apenas barulho, eles tornam o mundo melhor.

O marketing verdadeiramente poderoso tem como base a generosidade, a empatia e o trabalho emocional. Por isso, é preciso dar às pessoas as ferramentas e histórias que elas podem usar para alcançar seus objetivos. Compre aqui.

#5 Transformando palavras em dinheiro

Ícaro de Carvalho | Editora Buzz

5 livros fundamentais para aprender sobre Marketing

Todos os dias somos impactados por milhares de anúncios. Se você acessou as redes sociais hoje, é bem provável que tenha visto dezenas deles. Consegue se lembrar do último? Quase ninguém consegue. Conteúdo é o único tipo de propaganda que você produz o tempo todo e o cliente ainda pede mais.

Este livro reúne 42 das melhores técnicas de persuasão, marketing e vendas testadas por Ícaro de Carvalho. Trata-se de um manual à prova de desculpas, que tornará a sua comunicação mais sedutora, inteligente e eficiente. Compre aqui.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.