Skip to main content

Para inspirar os amantes de estratégias digitais, a equipe do Adnews também listou algumas marcas que você precisa acompanhar nas redes sociais

São muitas as teorias sobre a escolha do dia 8 de maio para celebrar o Dia do Marketing ou o Dia do Profissional de Marketing. Há quem acredite que a data homenageia o nascimento de Philip Kotler, um dos principais pensadores do Marketing moderno e autor de diversas obras importantes para a área, como ‘Administração de Marketing’ e ‘Marketing 5.0’. Kotler nasceu em maio de 1931, porém, no dia 27.

A equipe do Adnews também encontrou referência a um evento que teria sido realizado em 8 de maio de 1950 nos Estados Unidos, chamado de ‘Semana Nacional do Marketing’. Mas, a verdade é que não há uma explicação exata.

O que se sabe sobre a área é que, por volta de 1940, foram publicados artigos que já tratavam das bases desse conceito, como o estudo do americano Walter Scott sobre a influência da psicologia na propaganda e o artigo sobre as ‘leis de gravitação do varejo’, de William J. Reilly.

Com a popularização da internet, as estratégias de Marketing direcionadas para o ambiente digital têm se tornado cada vez mais relevantes. Nesse sentido, algumas marcas se destacam pela criatividade e eficácia em suas campanhas online, dando um verdadeiro show de inspiração!

Preparamos um material sobre as 5 marcas que utilizam as melhores estratégias para inspirar as suas próximas criações. Segue o fio e vem conferir.

#1 Netflix

A plataforma de streaming de vídeo investe em produções próprias e tem uma forte presença nas redes sociais, criando interação com o público por meio do humor e gerando engajamento.

#2 Coca-Cola

A gigante do setor de bebidas utiliza o Marketing para consolidar a sua imagem de marca jovem e descontraída, criando campanhas que exploram emoções positivas e celebram a vida em família e com amigos. A Coca-Cola também investe em conteúdo exclusivo para as redes sociais e em ações de Marketing de guerrilha, que dão show e geram buzz nas mídias.

#3 Heineken

A marca de cervejas é conhecida por suas campanhas divertidas e criativas, que dão show pela abordagem inovadora e pela qualidade visual. A Heineken utiliza conteúdo interativo, como jogos e quizzes, para engajar o público e criar uma comunidade de fãs nas redes sociais.

#4 Amazon

A Amazon é um exemplo de empresa que utiliza tecnologia de ponta em suas estratégias de Marketing Digital, com uso de inteligência artificial e análise de dados para personalizar a experiência de compra de seus clientes. A empresa é referência em estratégias de remarketing e e-mail marketing, oferecendo sugestões de produtos e promoções personalizadas aos seus clientes.

#5 Redbull

A Red Bull é uma marca conhecida por sua abordagem inovadora em Marketing Digital. A empresa utiliza as redes sociais para criar uma comunidade de fãs engajados em torno do estilo de vida da marca, compartilhando conteúdo exclusivo e promovendo eventos esportivos e culturais. A empresa também investe em patrocínios de atletas e em campanhas virais, que ajudam a fortalecer sua imagem de marca e a criar conexões emocionais com seus clientes.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.