Skip to main content

Falta menos de um mês para o tão aguardado RD Summit 2023, maior Business Festival do Brasil. Com sua nona edição programada para os dias 8, 9 e 10 de novembro, o evento promete não só oferecer oportunidades incríveis para troca de conhecimento e networking, mas também se destacar como um marco no cenário empresarial e tecnológico da cidade. Promovido pela RD Station, o evento será realizado pela primeira vez na capital paulista, no Expo Center Norte.

O RD Summit 2023 terá uma programação com mais de 200 horas de conteúdo divididas em nove trilhas de conhecimento: Marketing, Vendas, Inovação e Tecnologia, Conversational, Customer Experience e Customer Success, Gestão e Estratégia, Desenvolvimento Pessoal, E-Commerce e Diversidade e Inclusão. As palestras e debates vão ocorrer simultaneamente em sete palcos. Além disso, os participantes poderão experimentar imersões que passam por ativações de grandes marcas, entretenimento, aprendizado e networking.

Nesta edição, são esperadas 15 mil pessoas de todas as regiões do país, incluindo profissionais renomados das áreas de Marketing, Vendas, Tecnologia e Inovação, mais de 100 palestrantes e mais de 150 expositores, entre parceiros e patrocinadores.

Ainda está em dúvida sobre vivenciar ou não essa experiência? Então vem cá, que o Adnews te conta os cinco motivos pelos quais você não pode perder o RD Summit 2023.

#1 Trilhas de conhecimento
As trilhas de conhecimento do evento abordarão temas relevantes e atuais, trazendo renomados especialistas e profissionais para compartilhar suas perspectivas. Neste ano, são nove frentes, e um plus: uma trilha totalmente dedicada à Inteligência Artificial promovida pelo Google!

Na trilha de Marketing, por exemplo, os participantes terão acesso a uma jornada completa de conteúdo sobre estratégias, métricas, conversões de leads e tendências, entre outros temas relevantes. Alguns dos nomes confirmados são Wil Reynolds, um dos mais relevantes especialistas em SEO no mundo; João Branco, um dos dez melhores profissionais de marketing do Brasil, de acordo com a Revista Forbes; e Beatriz Guarezi, especialista em branding e TEDx speaker.

Já na trilha de Inovação e Tecnologia, os participantes terão a oportunidade de se preparar para as tendências em relação ao tema e aprender como aplicar as atuais e melhores tecnologias em seus negócios. Uma delas é a Inteligência Artificial, que hoje vem sendo usada por 41% das empresas brasileiras, com 54% delas relatando corte de custos e aumento na eficiência após sua implementação, de acordo com levantamento da IBM. A trilha contará com a presença de especialistas de renome, como a professora da PUC-SP em IA, Martha Gabriel; o especialista em tecnologia e humanidade Marcos Piangers; e o cientista, empreendedor e professor Silvio Meira.

#2 Entretenimento
Além do conteúdo de alta qualidade, o RD Summit também contará com entretenimento e experiências gastronômicas. Haverá seis atrações musicais, um estúdio de tatuagem e ativações de grandes marcas como Bacio di Latte, TikTok e LinkedIn. A oferta de mais de 80 food trucks oferecerá diversas opções para os participantes, enquanto o happy hour diário promete ser animado com 50 mil litros de chopp Heineken. Também precisamos destacar a presença da The Coffee, parceira oficial na distribuição e venda de cafés, somando mais de 200 mil doses ao longo dos três dias. O pagamento dos serviços será totalmente digital, graças a uma parceria inédita com a Meep, tornando a experiência mais tecnológica, conveniente e segura.

#3 Educação
Outro destaque será o espaço Career Corner by RD University, localizado na Feira de Negócios do evento. Nele, serão oferecidas mentorias e experiências práticas com profissionais que são referência no mercado, reunindo importantes instituições de ensino como Universidade de São Paulo (USP), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Conquer, Perestroika, FIA, Tera, Alura, Fluency Academy e a RD University, frente educativa da RD Station.

O evento também contará com o espaço Mundo RD, onde os participantes terão acesso a todo o portfólio de produtos da RD Station e poderão entender como cada solução pode ajudar no crescimento dos negócios, e a Shopify criará a Vila Shopify, no qual serão expostos 16 parceiros, entre agências e empresas de tecnologia, homologados pela empresa, que oferecem uma solução completa em e-commerce aos seus clientes.

#4 ESG
A organização do RD Summit renovou, pelo segundo ano consecutivo, a parceria com a UNESCO-SOST Transcriativa, em colaboração com a Cátedra UNESCO de Sustentabilidade em Barcelona. Ela reforça o compromisso do evento em promover um futuro educacional criativo, sustentável e com destaque brasileiro, demonstrando valores sociais relevantes.

O RD Summit também colocará em prática diversas iniciativas relacionadas às agendas de sustentabilidade e responsabilidade social. O Projeto Aterro Zero, em parceria com o Expo Center Norte, fará a triagem de materiais recicláveis e orgânicos utilizados no evento, evitando o descarte em aterros sanitários.

Acessibilidade e inclusão serão priorizadas, proporcionando estrutura para pessoas com mobilidade reduzida, áreas de descompressão para participantes neurodiversos, tradução em libras nas salas e palcos do evento, entre outras ações. O RD Summit também promoverá a inclusão por meio do Hub de Empregabilidade, uma parceria do Instituto Center Norte com o Instituto Resgatando Vidas, que busca inserir moradores das comunidades da Zona Norte de São Paulo no mercado de trabalho.

#5 RD Summit Live Show
E para aqueles que não podem comparecer ao evento presencial ou adquiriram ingresso para apenas um dia, a RD Station oferece o RD Summit Live Show, uma agenda online de conteúdos especiais, levando a mesma atmosfera de conhecimento, inovação e networking para o digital. As inscrições para já estão abertas e são gratuitas, com direito a um desconto de 20% na compra de ingressos para o evento presencial.

“O público terá a oportunidade de acompanhar mais de 30 horas de conteúdo, entre apresentações e entrevistas exclusivas com os convidados do evento, incluindo palestrantes, clientes, parceiros e patrocinadores, além dos bastidores durante os três dias do RD Summit. As atividades terão chats ao vivo e sessões interativas, por meio dos quais os participantes poderão se conectar, trocar ideias, compartilhar experiências e ampliar sua rede de contatos no campo de marketing e vendas”, comenta Denis Braguini Bevacqua, diretor de Eventos da RD Station.

A agenda do RD Summit 2023 está disponível no site oficial e possibilita montar uma programação personalizada para cada dia de evento, bastando filtrar as trilhas por tema de interesse. Os ingressos para estão disponíveis em três categorias: 1-Day Pass, com direito de entrada em uma data fixa; 3-Day Pass, que garante a entrada nos três dias de evento; e Wow! Pass, que oferece benefícios exclusivos aos participantes.

Serviço
RD Summit 2023
???? 8, 9 e 10 de novembro de 2023
???? Expo Center Norte | Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo (SP)
????️ Compre seu ingresso no site oficial do evento

* Foto de capa: Divulgação/RD Station

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????