Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Denzel Washington é uma daquelas raras unanimidades do cinema. Sinceramente, não conheço ninguém que não goste dele e não admire seu talento. E agora que ele está no ótimo O Protetor – Capítulo Final no cinema (vale muito a pena), resolvi listar aqui seis filmes com o ator que estão disponíveis no streaming. Não coloquei O Protetor de 2014 (HBO Max) e nem O Protetor 2 (Paramount+), mas é só clicar nos títulos para ver a crítica completa.

O Colecionador de Ossos (Netflix)

Creio que é meu filme preferido do ator, já vi umas 15 vezes. Lincoln Rhyme (Denzel Washington), um conceituado policial, sofre um acidente e fica tetraplégico. Após quatro anos em uma cama, Rhyme se concentra na ideia de suicídio e tenta convencer os que estão ao seu redor em ajudá-lo na eutanásia. Mas, tudo muda quando um serial killer começa a agir na cidade. Rhyme passa a ajudar no caso e os meios modernos de investigação vão para sua casa. Amelia Donaghy (Angelina Jolie), uma policial de rua, recebe sua orientação na investigação. O problema é Howard Cheney (Michael Rooker), o chefe de polícia, um monumento à incompetência que só sabe criar entraves.

O Plano Perfeito (Netflix e Globoplay)

Êta, filme bom! Dirigido por Spike Lee, ele começa com assaltantes invadindo um banco e fazendo reféns. A polícia chega rápido ao local, mas os detetives Frazier (Denzel) e Mitchell (Chiwetel Ejiofor) se surpreendem com a inteligência do líder dos bandidos, Dalton Russell (Clive Owen). Quando a capacidade de Frazier começa a ser questionada, surge mais uma personagem enigmática (Jodie Foster) na história.

Tempo de Glória (Netflix)

Denzel ganhou seu primeiro Oscar de coadjuvante com esse filme estupendo de 1989. Durante a Guerra Civil americana, Robert Gould Shaw (Matthew Broderick), um jovem sem experiência, mas de uma influente família, recebe o comando do primeiro batalhão. E este tem exclusivamente por soldados negros. A direção é de Edward Zwick e tem ainda Morgan Freeman no elenco.

A Tragédia de Macbeth (Apple TV+)

O lorde Macbeth (Denzel Washington) está voltando para casa de uma guerra, onde se consagrou herói. No meio do caminho, três bruxas o abordam e lhe dizem que ele será o próximo rei da Escócia. Ao contar a notícia para sua esposa (Frances McDormand), eles planejam o assassinato do rei atual do país para garantir o reinado de Macbeth. E assim tem início a tragédia que envolve assassinato, loucura e ambição. É claro que Denzel arrasa. Ele já é um Macbeth bem mais velho (diferente da peça). Mas tem uma força, um desespero, que dá um arrepio na espinha. Ele deixa bem claro que vê aquilo como sua última chance. Sensacional, deu mais uma indicação ao Oscar para Denzel.

Chamas da Vingança (Star+ e Prime Video)

Uma grande onda de sequestros varre o México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy (Denzel Washington) é um desmotivado ex-agente da CIA, que é levado à Cidade do México por seu amigo Rayburn (Christopher Walken). Sem emprego, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita (Dakota Fanning). Esta é uma garota de 9 anos que é filha de um industrial (Marc Anthony). Incomodado com as perguntas constantes da garota, John inicialmente vê seu novo trabalho como um fardo. Só que aos poucos, cria amizade com Pita e passa a ter um novo ânimo em sua vida. O sequestro de Pita desfaz esta situação, fazendo com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo. O filme é de 2004, e agora todos esses anos depois, Denzel se reuniu com Dakota no elenco de O Protetor – Capítulo Final.

Um Limite Entre Nós (Netflix e Globoplay)

Denzel e Viola Davis fazem um casal pobre nos anos 50. Troy é lixeiro e Rose, uma dona de casa. Eles têm um filho adolescente juntos e são aparentemente felizes, apesar de problemas de dinheiro. Mas, na verdade, Troy carrega uma mágoa de sua juventude. Ele foi considerado velho demais quando a Liga de Futebol Americano finalmente começou a aceitar jogadores negros. Isso deixou uma dor eterna, o que faz com que ele impeça que seu filho siga o caminho do esporte, criando uma grande tensão na família. Viola ganhou o Oscar de coadjuvante, e Denzel inexplicavelmente perdeu para Casey Affleck.

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse o Blog de Hollywood. Confira também outras indicações de Eliane Munhoz especialmente para o Adnews.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Adnews

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????