Resenha Digital Clube apresenta head de novos negócios
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O mercado tem tomado novos rumos após a pandemia da Covid-19. E cada vez mais cresce o número de tendências para empreendedorismo. Muitos estabelecimentos fecharam, outros tiveram que se adaptar…
Adnews
12.11.2021
O mercado tem tomado novos rumos após a pandemia da Covid-19. E cada vez mais cresce o número de tendências para empreendedorismo.
Muitos estabelecimentos fecharam, outros tiveram que se adaptar a novas formas de trabalhar e outros tiveram que procurar rumos, como o empreendedorismo.
Neste blog, separamos 6 delas para as pessoas que ainda estão tentando se encaixar no mercado.
O mercado tem tomado novos rumos após a pandemia da Covid-19. E cada vez mais cresce o número de tendências para o empreendedorismo.
Muitos estabelecimentos fecharam, outros tiveram que se adaptar a novas formas de trabalhar e outros tiveram que procurar novas tendências de empreendedorismo.
Neste blog, separamos 6 delas para as pessoas que ainda estão tentando se encaixar no mercado.
Enquanto milhões de negócios fechavam por conta da quarentena, o dobro abria.
Isso porque as pessoas passaram a ter a iniciativa empreendedora.
Que tem como conceito começar algo desafiador para movimentar o mercado de alguma forma, além de garantir a sua renda, claro.
Então, para quem quer começar a empreender, estudar o mercado para poder adentrar é um bom investimento.
Ainda mais que o mesmo se expandiu por conta do aumento de usuários no mundo virtual.
Com o comércio fechado, as empresas não tiveram outra saída a não ser se adaptar à realidade causada pela pandemia.
Ou seja, tiveram que migrar para o mundo digital para continuar com o seu negócio funcionando.
Houve um crescimento alto nas compras online, o que incentivou ainda mais pessoas a começarem a utilizar essa forma de vender.
Então, quem ainda está preso no mundo tradicional (físico)!
Dessa forma, precisa aprender sobre as novas tecnologias ou contratar alguém que seja responsável por as tarefas desse setor.
E elas geram impacto significativos para qualquer empresa hoje em dia.
Quem ainda não se encontrou no empreendedorismo, pode começar por áreas que estão em alta.
Confira dicas de negócios promissores atualmente:
Existem algumas tendências que virão com força no próximo ano. Confira!
Eles são e-commerces (comércio eletrônico) onde as empresas utilizam para vender os seus produtos online e para determinados lugares do Brasil, regional ou nacional.
Essa técnica é uma das mais comuns.
E ela consiste em determinada pessoa ou empresa com notória visibilidade no mundo digital divulgar um produto ou marca para os seus seguidores por um determinado valor.
Esses são bastante comuns e ganharam ainda mais visibilidade durante e após a quarentena, que são os e-books, videoaulas, aplicativos e outros que podem ser baixados gratuitamente ou não, no mundo digital.
Essa modalidade já é comum atualmente. Quando a empresa trabalha de forma totalmente remota, sem necessidade de um espaço físico para dar andamento em suas demandas.
E ainda assim, é possível traçar estratégicas para promover interação e engajamento com os funcionários.
Entre os exemplos podemos citar: happy hours, feedbacks individuais, plano de metas, envio de brindes e bonificações, ajuda de custos com o home office, day off nos aniversários e outros.
Essa modalidade cresceu expressivamente entre os jovens e tem sido cada vez mais utilizada. Usá-la para aprimorar o seu espaço virtual é um bom investimento.
Essa técnica é o contrário de upgrading e consiste em oferecer um serviço e/ou valor menor para continuar determinado serviço, sem perder o cliente de fato.
O mercado e o mundo ainda vão passar por diversas mudanças em todos os aspectos até 2022, isso é um fato.
Cabe ao empreendedor estar sempre ligado no que acontece e se adaptar com as novas realidades.
Afinal, a concorrência não espera e não mede esforços para deixar qualquer um para trás.
Por isso, analisar bem a área e investir bastante para o sucesso do empreendimento é muito importante para a garantia de resultados positivos posteriormente.
Checar o público-alvo, que tipo de serviço e produto será oferecido, e se o mesmo poderá ser realizado com qualidade para quem o procurar.
Dessa forma, qualquer empresa consegue alavancar as vendas e conseguir se manter mesmo em um período dificultoso como o atual de pandemia.
Quer conhecer mais sobre notícias de empreendedorismo? Acompanhe nosso blog.
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
A Spark foi escolhida para comandar a estratégia, execução e gestão das iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.