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O mercado tem tomado novos rumos após a pandemia da Covid-19. E cada vez mais cresce o número de tendências para empreendedorismo.

Muitos estabelecimentos fecharam, outros tiveram que se adaptar a novas formas de trabalhar e outros tiveram que procurar rumos, como o empreendedorismo. 

Neste blog, separamos 6 delas para as pessoas que ainda estão tentando se encaixar no mercado.

O mercado tem tomado novos rumos após a pandemia da Covid-19. E cada vez mais cresce o número de tendências para o empreendedorismo.

Muitos estabelecimentos fecharam, outros tiveram que se adaptar a novas formas de trabalhar e outros tiveram que procurar novas tendências de empreendedorismo. 

Neste blog, separamos 6 delas para as pessoas que ainda estão tentando se encaixar no mercado.

Como está o setor de empreendedorismo no Brasil?

Enquanto milhões de negócios fechavam por conta da quarentena, o dobro abria.

Isso porque as pessoas passaram a ter a iniciativa empreendedora.

Que tem como conceito começar algo desafiador para movimentar o mercado de alguma forma, além de garantir a sua renda, claro.

 Então, para quem quer começar a empreender, estudar o mercado para poder adentrar é um bom investimento.

Ainda mais que o mesmo se expandiu por conta do aumento de usuários no mundo virtual.

Impacto da transformação digital nas tendências de empreendedorismo

Com o comércio fechado, as empresas não tiveram outra saída a não ser se adaptar à realidade causada pela pandemia.

Ou seja, tiveram que migrar para o mundo digital para continuar com o seu negócio funcionando.

Houve um crescimento alto nas compras online, o que incentivou ainda mais pessoas a começarem a utilizar essa forma de vender. 

Então, quem ainda está preso no mundo tradicional (físico)!

Dessa forma, precisa aprender sobre as novas tecnologias ou contratar alguém que seja responsável por as tarefas desse setor.

E elas geram impacto significativos para qualquer empresa hoje em dia.

Tendências de empreendedorismo para 2022

Quem ainda não se encontrou no empreendedorismo, pode começar por áreas que estão em alta.

Confira dicas de negócios promissores atualmente:

  • Educação: Cursos online têm sido um ótimo investimento, tanto para quem quer vender esse tipo de produto, quanto para quem quer comprar. Ambos os lados conseguem fazer o seu próprio horário e obter os resultados esperados, consumindo e produzindo em qualquer lugar;
  • Desenvolvimento pessoal: Esse tema é relevante para todas as áreas, pois o psicológico está em todas as pessoas. Por isso, investir nessa área por meio da psicologia e terapia é uma área promissora;
  • Lazer: Ele está presente na vida de todos. Por isso, levá-lo até as pessoas pode ser bastante promissor. Produtos eletrônicos e brinquedos que estão na moda, por exemplo, podem garantir um lucro interessante. Para chamar mais clientes, oferecer brindes ou promoções pode ser bastante chamativo.

6 tendências de empreendedorismo:

Existem algumas tendências que virão com força no próximo ano. Confira!

1. Marketplaces

 Eles são e-commerces (comércio eletrônico) onde as empresas utilizam para vender os seus produtos online e para determinados lugares do Brasil, regional ou nacional.

2. Marketing de Afiliados

Essa técnica é uma das mais comuns.

E ela consiste em determinada pessoa ou empresa com notória visibilidade no mundo digital divulgar um produto ou marca para os seus seguidores por um determinado valor.

3. Infoprodutos

Esses são bastante comuns e ganharam ainda mais visibilidade durante e após a quarentena, que são os e-books, videoaulas, aplicativos e outros que podem ser baixados gratuitamente ou não, no mundo digital.

4. Home office

Essa modalidade já é comum atualmente. Quando a empresa trabalha de forma totalmente remota, sem necessidade de um espaço físico para dar andamento em suas demandas.

E ainda assim, é possível traçar estratégicas para promover interação e engajamento com os funcionários.

Entre os exemplos podemos citar: happy hours, feedbacks individuais, plano de metas, envio de brindes e bonificações, ajuda de custos com o home office, day off nos aniversários e outros.

5. Pesquisa por Voz

Essa modalidade cresceu expressivamente entre os jovens e tem sido cada vez mais utilizada. Usá-la para aprimorar o seu espaço virtual é um bom investimento.

A revolução da voz: você está preparado?

6. Downgrading

Essa técnica é o contrário de upgrading e consiste em oferecer um serviço e/ou valor menor para continuar determinado serviço, sem perder o cliente de fato. 

Conclusão

O mercado e o mundo ainda vão passar por diversas mudanças em todos os aspectos até 2022, isso é um fato. 

Cabe ao empreendedor estar sempre ligado no que acontece e se adaptar com as novas realidades.

Afinal, a concorrência não espera e não mede esforços para deixar qualquer um para trás.

Por isso, analisar bem a área e investir bastante para o sucesso do empreendimento é muito importante para a garantia de resultados positivos posteriormente. 

Checar o público-alvo, que tipo de serviço e produto será oferecido, e se o mesmo poderá ser realizado com qualidade para quem o procurar. 

Dessa forma, qualquer empresa consegue alavancar as vendas e conseguir se manter mesmo em um período dificultoso como o atual de pandemia.

Quer conhecer mais sobre notícias de empreendedorismo? Acompanhe nosso blog.

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