7 dicas para pequenas empresas selecionarem imagens para sua marca

7 dicas para pequenas empresas selecionarem imagens para sua marca

Quando pequenas empresas pensam em branding e conteúdo, representação visual (imagens) é vital para a interação de novos clientes. Para garantir que você está usufruindo ao máximo, aqui estão alguns métodos testados e comprovados que vão te ajudar.

1. Licenciamento de imagem

As imagens que você encontra no gettyimages.com.br são licenciadas como royalty free ou RM. Aqui está uma definição simplificada de ambos:

Com uma imagem royalty free, sua licença permite um uso amplo e perpétuo em troca de um único pagamento.

Com uma imagem RM, sua licença permite um uso específico e o preço é baseado em fatores como tamanho, posicionamento, duração de uso e até mesmo distribuição geográfica. Além disso, com uma licença RM, você pode incluir exclusividade limitada para a sua imagem por um custo adicional.

2. Cuidado com direitos autorais

A maioria das imagens são cobertas por direitos autorais e não podem ser usadas sem consentimento específico do dono dos direitos. Quando você licencia uma imagem, você está concordando em usar a imagem em termos e condições específicas, ao invés de adquirir posse dos direitos autorais da imagem. Tente saber e entender sua licença para que o seu uso fique dentro das restrições. Você não pode declarar posse daquela imagem a menos que o fotógrafo tenha transferido os direitos de uso para você por escrito.

3. Licenciar imagens para revenda? Estenda a sua licença

Se você planeja usar imagens em produtos, por exemplo, canecas, camisetas ou impressões, você provavelmente precisará comprar uma licença estendida para revenda ou de grandes tiragens. Leia os termos da sua licença com cuidado.

4. Dê crédito a quem merece

Ao usar imagens no âmbito editorial, você deve dar crédito ao fotógrafo da imagem.

5. Tenha a sua própria biblioteca de imagens

A menos que você tenha um orçamento ilimitado ou sua própria equipe de fotógrafos incríveis, não é fácil conseguir conteúdo personalizado, mas felizmente você tem outras opções. Você pode tentar contratar um fotógrafo e ter um ensaio simples, mas se quiser imagens exclusivas e de alta qualidade, considere usar nossas soluções customizadas (Custom Content), que oferecem uma biblioteca de imagens premium exclusivas para você.

6. Considere o seu público

Ao fazer marketing para a geração Z, encontre imagens que são autênticas as suas experiências, capture sua atenção com imagens ousadas e perspicazes.

Para profissionais mais velhos ou marketing B2B, você pode causar um impacto maior usando imagens profissionais de alta qualidade que abrangem temas corporativos de maneiras novas e originais.

7. Diferiencie a sua marca

Pense na experiência da sua marca e o porquê você é diferente. Você está localizado em um lugar inusitado? Você está oferecendo um produto incomum? Você tem a equipe mais bem vestida da cidade?

Use estas ideias para encontrar imagens que ressoam com os seus clientes e consumidores e se mantenha consistente para fortalecer a identidade da sua marca e assim seus clientes sempre retornarão.

Renata Simões é gerente sênior de conteúdo criativo da iStock na América Latina.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

O que esperar de Venom: Tempo de Carnificina?

Próximo post

Telecine anuncia a migração de seu serviço de streaming para o Globoplay

Posts Relacionados