Skip to main content

A maioria das pessoas costuma afirmar que o mercado de marketing digital está saturado. Muito provavelmente, são usuários da rede que não conseguiram ter bons resultados com esta ferramenta tão importante. Há algumas questões que reforçam essa ideia de fracasso: a grande concorrência é uma delas. Mas, apesar dessa sensação, a maioria das pessoas acabam se culpando sem ao menos buscar novas alternativas para crescer neste mercado.

Nos últimos anos, houve um grande crescimento no número de pessoas que trabalham vendendo infoprodutos, o que acabou acarretando o enxugamento das oportunidades de ganho. Mas, olhando por outra ótica, uma pergunta pertinente a se fazer quando a falta de resultados surge é: as pessoas que não conseguiram sucesso com o mercado de marketing digital estão usando as ferramentas da forma correta?

A resposta para essa pergunta é simples e direta: não. Para se destacar no mercado de marketing digital não basta apenas ter sorte, é preciso dedicação, persistência, ter bom desempenho, ser organizado e saber analisar o uso das estratégias eficientes para conseguir êxito nas vendas. Com a pandemia, o mercado de vendas on-line ficou hiper aquecido, pois as pessoas passaram a consumir mais por meio da internet. Dessa forma, as oportunidades de venda são mais numerosas no mundo digital, especialmente com o e-commerce a todo vapor.

De acordo com o relatório Neotrust, apresentado pela Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada no setor, foram realizadas 132,6 milhões de compras online no primeiro semestre deste ano, um aumento nominal de 73,4% em relação ao mesmo período de 2019.

Ainda segundo dados levantados pelo Instituto Locomotiva no primeiro semestre de 2020 por meio da pesquisa Impactos da Pandemia no Comportamento do Consumo do Brasileiro, os interesses dos consumidores pelas compras online no país, alavancados pelo isolamento social, deverão permanecer até mesmo após a Covid-19.

Para mapear este mercado e parar de acreditar na lenda do saturamento, as pessoas que estão apostando no digital precisam ter em mente que há inúmeras possibilidades dentro do sistema de infoprodutos, muitas delas não focadas apenas em um único nicho. Há diversos caminhos na área de saúde, beleza, alimentação, relacionamento, negócios, todos com inúmeras possibilidades.

Rotular o marketing digital como um mercado saturado é demasiadamente equivocado por parte das pessoas que não estão sabendo usar as estratégias corretas para conseguir gerar renda a partir dele. Os resultados serão prósperos para aqueles que o utilizarem de forma sensata e estratégica, valorizando as melhores ferramentas disponíveis na internet hoje.

*Gian Filippo Garcia é especialista em vendas online e negócios digitais com mais de 25 mil alunos na internet

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/

Leave a Reply