Skip to main content

A máscara do rapper Will.i.am chegou ao mercado hoje (8) para os EUA, Canadá, Reino Unido e Europa, no valor de $299.99, cerca de 1670 reais, e em poucas horas o estoque foi esgotado. O produto é uma colaboração entre o músico com a Honeywell Safety and Productivity Solutions, uma das maiores produtoras de máscaras N95 do mundo atualmente, e o figurinista Jose Fernandez.

Ela possui fones com cancelamento de ruído, microfone, Bluetooth, luzes de led, três ventiladores com dupla velocidade e bateria que promete durar até sete horas. No kit da Xupermask ainda estão inclusos três meses de filtros do tipo HEPA, que atuam na retenção das partículas do ar e protegem ainda mais.

Xupermask
Kit da Xupermask/ Honeywell

Will.i.am e Jose Fernandez

A máscara não é o primeiro lançamento tecnológico do rapper, ele já esteve envolvido na criação de um estojo para câmera de Iphone em 2012, no desenvolvimento de um Smartwatch ‘Puls’ em 2014 e também em um aplicativo de realidade aumentada, em que ele se tornava um gibi. Quanto a Xupermask, ele revelou ao New York Times que considera esse período como uma ficção científica e daí surgiu a inspiração da máscara:

[A pandemia] saiu direto de um filme. Mas estamos usando máscaras do filme de ontem. Então, eu queria fazer uma máscara que se encaixasse na era em que estamos.

Will.I.Am. apresenta Puls, seu 'smartbracelete' | Tecnoblog
Smartwarch Puls

Jose Fernandez, responsável pelo design do produto, tem vasta experiência com figurinos de filmes de super heróis, como Batman vs Superman, Oblivion, Tron: Legacy, The Avengers, Iron Man e também com trajes espaciais da SpaceX.

El mexicano que diseñó los trajes para la misión de SpaceX

Leave a Reply