Skip to main content

O Xbox Game Pass já tem um legado e uma reputação surpreendentes, depois de 2021 cimentou-o como uma verdadeira biblioteca de joias escondidas e bangers AAA. E no início do segundo semestre de 2022, a programação ainda está forte.

A aquisição da Bethesda pela Microsoft fez grandes títulos como Skyrim chegarem ao Game Pass. E muitos esperam que movimentos semelhantes venham para jogos como Overwatch, Diablo 3 e talvez até World of Warcraft com a próxima aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft ainda em segundo plano.

Mas, após os lançamentos diários e os jogos do Xbox Studios, o Game Pass oferece alguns dos melhores jogos independentes e de terceiros disponíveis. Novos jogos aparecem no serviço todos os meses, e muitos desses títulos estão disponíveis em vários consoles Xbox e PC por meio do Xbox Game Pass Ultimate.

Com o tamanho e a variedade de opções que oferece, o Game Pass pode ser um pouco difícil de digerir. Mas estamos aqui para ajudar. Nós separamos 10 jogos para PC e Xbox Game Pass que você deve conferir se assinar o principal serviço da Microsoft.

HALO : THE MASTER CHIEF COLLECTION (PC, XBOX ONE, XBOX SERIES X)

A marca Xbox pode nunca ter decolado sem a série Halo, os jogos de tiro em primeira pessoa que ajudaram a popularizar o multiplayer competitivo local em consoles antes de levar a festa online após o lançamento do Xbox Live. O pacote Master Chief Collection inclui vários jogos Halo, todos atualizados para mantê-los divertidos para o público moderno.

Mas o que é tão impressionante na coleção é a quantidade de maneiras de jogar. Você pode percorrer as campanhas sozinho. Se você quer jogar com um amigo, mas não quer competir, há co-op, permitindo que você compartilhe as histórias dos jogos com um parceiro, seja online ou em tela dividida. Se você quiser competir, pode fazê-lo localmente contra até três outros jogadores na mesma TV ou jogar online para desafiar a comunidade em geral.

Estes são alguns dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa já lançados, e vale a pena revisitá-los e se divertir, não importa como você decida jogá-los. Compartilhar esses jogos com meus filhos através do co-op local foi uma jornada incrível, e este pacote inclui muitos jogos, cada um com diferentes modos e opções. É difícil imaginar ficar entediado ou desinstalar a coleção quando ela estiver no seu disco rígido.

MINECRAFT (PC, XBOX ONE, XBOX SERIES X)

Minecraft é um jogo em que tudo é (ou pelo menos parece ser) feito de grandes blocos quadrados, e você pode colher materiais e usá-los para construir o que quiser com esses blocos. Ficou bem conhecido na última década e você, muito provavelmente, já ouviu falar.

Não há muito a dizer sobre o Minecraft que já não tenha sido dito, mas o jogo continua popular online e tem a capacidade de manter meus filhos ocupados de uma maneira que nenhum outro jogo pode igualar, na minha experiência. Eles ignoram o modo de sobrevivência e vão direto para a criatividade, tratando-o como um mundo de tela dividida em que podem construir o que quiserem, sem se preocupar se vão ficar sem peças de Lego.

É um jogo que pode ser meditativo quando jogado sozinho e social quando compartilhado com outras pessoas, e há montanhas de conteúdo criado pelo usuário para filtrar e explorar. Como o resto dos jogos nesta lista, o Minecraft é muito fácil de entrar, mas você pode achar complicado sair. 

HADES (PC, XBOX ONE, XBOX SERIES X)

Hades leva você ao submundo grego, colocando você no lugar de Zagreus, filho do deus grego da morte. Mas ser filho de Hades, preso no inferno por toda a eternidade, é uma merda. Então você tem que lutar para sair das profundezas (com a ajuda de suas tias, tios e primos piedosos) repetidamente.

Hades foi o jogo do ano de 2020 da Polygon não apenas porque é um roguelite excepcional, mas porque é cheio de história e estilo. Cada aventura fracassada faz você retornar, derrotado, à casa de Hades. Mas antes de sair novamente, você pode conversar com os vários membros de sua casa. 

Claro, essas conversas oferecem benefícios úteis para ajudá-lo a escapar das garras opressivas de seu pai – mas também constroem o mundo ao seu redor de uma maneira que poucos outros roguelites fazem. A Supergiant Games construiu uma reputação ao fazer jogos que combinam estilo e história com mecânica. Dentre suas criações, Hades é a melhor até agora.

STARDEW VALLEY (PC, XBOX ONE, XBOX SERIES X)

Stardew Valley é no mínimo, exótico, mas da melhor maneira possível. Você começa o jogo herdando uma fazenda de seu avô e depois se muda para uma cidade pacata para assumir os acres cada vez menores. Nas próximas 10, 20, 50, mais de 100 horas, você trabalha para transformar aquela fazenda em uma utopia moderna.

Este é facilmente o jogo mais relaxante do Game Pass. Tudo o que você faz é plantar sementes, cuidar de animais, minerar algumas rochas e fazer amizade com os aldeões. Há muito drama a ser enfrentado – com o JojaMart do tipo Wal-Mart e um exército de gosmas tentando impedi-lo de minerar – mas no final do dia, você ainda vai desmaiar em sua casa de fazenda e se preparar plantar mais morangos na manhã seguinte.

DOOM (2016) (XBOX ONE, XBOX SERIES X)

Doom de 2016 se baseia em uma das franquias mais antigas da história dos jogos com velocidade, acrobacias e uma trilha sonora absolutamente matadora. Doomguy se move extremamente rápido, alternando entre uma variedade de armas, granadas, ataques corpo a corpo e uma motosserra gigante para explodir demônios de Marte.

O jogo é sangrento, metal como o inferno e surpreendentemente engraçado. Doom faz você se sentir como um deus, capaz de superar qualquer obstáculo que o jogo possa colocar em você, e não oferece um único nível maçante em sua longa campanha.

MASS EFFECT LEGENDARY EDITION (PC, XBOX ONE, XBOX SERIES X)

A franquia Mass Effect foi gigantesca para a era do Xbox 360, mas não se transferiu bem para plataformas futuras – comprar e baixar toda a história tornou-se confuso e caro ao passar para o Xbox One e Xbox Series X. Mas a Legendary Edition de 2021 finalmente chegou toda a trilogia de Mass Effect acessível em um único pacote.

A história segue o comandante Shepard, um herói militar futurista, encarregado de reunir uma coleção de alienígenas desajustados para uma variedade de missões. Cada jogo é maravilhosamente criado, com histórias independentes e personagens de destaque que não dependem da narrativa mais ampla da série. Como uma trilogia, os jogos se complementam com escolhas significativas que são transferidas para a próxima entrada, dando peso às suas escolhas.

A Legendary Edition é a melhor maneira de experimentar Mass Effect, e é um jogo obrigatório se você estiver em sua primeira aventura para salvar a galáxia.

THE ELDER SCROLLS 5: SKYRIM SPECIAL EDITION (PC, XBOX ONE, XBOX SERIES X)

The Elder Scrolls 5, mais conhecido apenas como Skyrim, é um clássico. E embora você possa jogá-lo em quase qualquer console ou dispositivo conhecido pela humanidade neste momento, ainda vale a pena jogar no Game Pass se você nunca deu uma chance ou está apenas desejando outra jornada em seu mundo extenso.

Como a maioria dos jogos de RPGs da Bethesda, Skyrim é um jogo em primeira pessoa com um mundo gigante e vivo. Há masmorras para rastejar, histórias para descobrir e uma variedade de guildas para se juntar. Mas você também pode sair do caminho mais conhecido e descobrir sua própria diversão em Skyrim – isso recompensa você por ser curioso. É o tipo de jogo Game Pass que você pode jogar por centenas de horas e nunca se cansar.

FORZA HORIZON 5 (PC, XBOX ONE, XBOX SERIES X)

Forza Horizon 5 é o mais recente jogo de corrida a chegar ao Xbox e ao Game Pass. É um banquete visual repleto de alguns dos carros mais realistas que você já viu. Mas quem ama algum desses jogos do Forza dirá que a série Horizon é muito mais do que seus gráficos.

Horizon 5 acontece em um México fictício e dá a você a liberdade de dirigir por um mapa enorme em qualquer carro que você quiser. Você pode dirigir um bom carro esportivo enquanto estiver off-road ou dirigir um Hummer em uma rampa enorme. Forza Horizon 5 oferece a liberdade e a escolha de dirigir como e onde quiser dentro de uma legião de carros incríveis.

TRILOGIA HITMAN (PC, XBOX ONE, XBOX SERIES X)

Hitman, Hitman 2 e Hitman 3 são alguns dos melhores jogos de quebra-cabeça sandbox já feitos. Como Agente 47, você escalará prédios, se esgueirará por festas e matará espiões e debutantes com todos os tipos de ferramentas. A trilogia no Game Pass inclui as campanhas de todos os três jogos da recente trilogia World of Assassination da IO Interactive, oferecendo mais de uma dúzia de mapas para jogar.

A série Hitman pode ser sobre violência e assassinato, mas consegue se manter alegre e divertida com sua física selvagem e cenários bobos. É a série perfeita para brincar se você quiser ser furtivo, ou apenas quiser ver o que acontece quando você derruba um lustre gigante em uma multidão de idiotas esnobes.

GUARDIÕES DA GALÁXIA (PC, XBOX ONE, XBOX SERIES X)

Guardiões da Galáxia é um jogo que não deveria funcionar. Mas em um mundo saturado de conteúdo da Marvel e versões já populares desses personagens, Guardiões da Galáxia consegue contar uma história sincera que dá a cada Guardião muito espaço para respirar.

Como um jogo de ação, Guardiões da Galáxia é divertido o suficiente, permitindo que você voe pelo ar com as botas a jato de Star Lord e atire com suas icônicas pistolas duplas. No entanto, assim como a história, o jogo brilha mais quando a equipe está trabalhando em conjunto. Como Star Lord, você pode comandar Drax para atordoar um inimigo, ou Rocket para explodir um grupo inteiro.

Guardiões da Galáxia é bem-sucedido em relação a outros jogos da Marvel baseados em grupo porque oferece uma experiência para um jogador que ainda está focada em amigos. No combate e na conversa, todos os membros dos Guardiões têm um papel a desempenhar, e isso contribui para um dos jogos de quadrinhos mais memoráveis ​​​​por aí. 

Essa matéria usou como base a escrita por Ryan Gilliam para o site Polygon.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!