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Na quarta-feira, a Netflix anunciou que a Microsoft ganhou o prêmio principal em tecnologia de anúncios e servirá como parceira de vendas e tecnologia de publicidade global do streamer, à medida que a empresa cria uma camada suportada por anúncios muito esperada, que pode estrear no final deste ano . . A parceria foi uma surpresa para a indústria de publicidade, que está acostumada a ver outros gigantes do software dominarem a tecnologia de anúncios.

As empresas em disputa pelo negócio eram Comcast, Magnite e Trade Desk”, disse a cofundadora da consultoria programática Sparrow Advisers, Ana Milicevic, citando o boato pós-Cannes; O Google também estava concorrendo ao cargo. “Todo mundo tende a esquecer a Microsoft no espaço.”

No entanto, o emparelhamento faz sentido, já que muitos dos principais players da tecnologia de anúncios de TV conectada têm negócios de mídia que competem com a Netflix: o Google tem o YouTube, a Comcast tem o NBCUniversal (e seu serviço de streaming Peacock) e a Amazon tem o Prime Video.

A neutralidade importa muito”, disse Milicevic. De fato, a palavra “agnóstico” foi uma parte fundamental da proposta da Microsoft para a Netflix, de acordo com um relatório do Wall Street Journal .

O acordo é um voto de confiança para o negócio de publicidade da Microsoft, que nos últimos anos ficou atrás de grandes concorrentes de tecnologia, mas foi recentemente impulsionado pela aquisição estimada de US$ 1 bilhão da Xandr da AT&T no mês passado e uma fusão pendente com a gigante de jogos Activision Blizzard. Fontes disseram que o acordo é um trampolim para a Microsoft provar seu valor para a indústria de publicidade.

Ross Benes, analista sênior da Insider Intelligence, disse:

“A Microsoft está montando as peças para se tornar a vingadora final no que pode ser conhecido um dia como o quadopólio, ao lado dos gigantes de anúncios digitais Google, Facebook e Amazon. Os gerentes de contas de empresas de tecnologia de anúncios em vídeo que não conseguiram ganhar este acordo estão chorando em sua cerveja esta semana, tentando ao máximo não derramar nada em seus blazers, jeans ou sapatos de couro.”

Essa matéria é uma tradução da escrita por Catherine Perloff para o site AdWeek.

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