Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Provavelmente a categoria de melhor atriz é a mais difícil de prever no Oscar 2021. Não só porque há grandes interpretações, mas também porque as escolhas ficaram bem divididas durante a Temporada de Premiações.

Viola Davis ganhou o SAG’s, o que é meio caminho andado para ganhar o Oscar. Afinal, os atores que votaram no prêmio do Sindicato provavelmente vão repetir seu voto no Oscar. Está um arraso em A Voz Suprema do Blues, que está disponível na Netflix. Se vencer, será a primeira atriz negra com dois Oscars – o primeiro foi de coadjuvante por Fences – Um Limite entre Nós.

Ma Rainey' Hair & Makeup Designers On Capturing Trailblazer's Essence –  Deadline

Carey Mulligan levou o Critics Choice, e o National Board of Review por Bela Vingança. Até pouco tempo, ela era a favorita, mais foi perdendo força pelo caminho. Carey já concorrou uma vez como melhor atriz por Educação, de 2009. Bela Vingança está programado para estrear no cinema – onde estiverem abertos – neste dia 22 de abril.

Bela Vingança, com Carey Mulligan, ganha primeiro trailer - Nerd Break

Frances McDormand já tem dois Oscars em casa, por Fargo (1997) e por Três Anúncios para um Crime (2018). Se ganhar por Nomadland, vai se igualar a Meryl Streep e Ingrid Bergman. Só que essas duas tem dois Oscars como atriz e um como coadjuvante, enquanto os três de Frances são de atriz. A atriz já ganhou o BAFTA por Nomadland, e é sempre uma concorrente forte. O filme está programado para chegar aos cinemas em 29 de abril.

Mais um prêmio para 'Nomadland' dessa vez pelo Sindicato dos Produtores |  Exame

Andra Day foi uma surpreendente vencedora do Globo de Ouro por Estados Unidos Vs Billie Holiday. O filme é praticamente sua estreia como atriz, já que ela fez antes alguns curtas e uma ponta em Marshall como cantora. Andra Day tem uma carreira na música e é a segunda cantora a receber uma indicação para o Oscar ao fazer o papel de Billie Holiday. A primeira foi Diana Ross por O Ocaso de uma Estrela (1972). Não há previsão para o lançamento de Estados Unidos Vs Billie Holiday.

The United States vs. Billie Holiday (2021) | Crítica de Cinema

Vanessa Kirby começou a temporada em grande estilo ganhando o prêmio de atriz no Festival de Veneza na estreia mundial de Pieces of a Woman. Mas depois acabou não levando mais nada. Uma pena já que sua atuação no filme é um arraso. É a que tem menos chances de levar o Oscar . Pieces of a Woman está disponível na Netflix.

Mas qualquer uma pode ganhar na festa do próximo domingo (25). O tapete vermelho do Oscar terá início no Canal E!, às 18 horas do dia 25. A premiação começará às 22 horas, na TNT. Eu farei comentários sobre a festa a partir das 19 horas nas redes sociais do Blog de Hollywood: Facebook, Instagram e Twitter. Acompanhe comigo!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre as premiações e os indicados ao Oscar, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply