A mudança de marca de Gympass para Wellhub representa uma evolução na entrega de bem-estar para a força de trabalho. Após mais de uma década como um “passe de academia”, reconhecemos a necessidade de expandir o escopo de nossa marca para além do aspecto físico, abrangendo também mindfulness, terapia, nutrição, sono e muito mais. Essa mudança reflete um compromisso em ter um nome que entrega o que a plataforma oferece aos usuários: uma solução completa de bem-estar holístico.
Quando tratamos de um rebranding, não estamos falando só do novo posicionamento da marca, mas também do processo criativo por trás disso. Para chegarmos ao novo nome, foram necessária várias rodadas de discussões, com o objetivo de encontrar uma solução que refletisse a busca pela simplicidade e inclusão em toda a indústria de bem-estar.
Em reuniões de liderança, discutimos sobre os “inputs” e “outputs” do bem-estar. Para usar a mim mesmo como exemplo: eu amo jogar tênis (input), então posso me sentir energizado (output). Com o Wellhub, estamos adotando essa mesma abordagem holística, interconectada para ajudar as pessoas a trabalhar e viver bem. A transição de “Gym” para “Well” representa a ampliação do foco da empresa, enquanto a substituição de “Pass” por “Hub” simboliza a centralização e dinamismo da plataforma.
Além da mudança de nome, a introdução do novo logotipo icônico, chamado de Wellbeing Flywheel, desempenha um papel crucial na nova identidade da marca. Visualmente, o logotipo evoca a missão da empresa de manter as rodas do bem-estar em movimento, incentivando as pessoas a se tornarem mais saudáveis e felizes. A forma circular simboliza o centro, onde todas as dimensões do bem-estar convergem, enquanto os raios ondulados representam a prática constante e evolutiva do bem-estar.

Novo logotipo da marca se chama Wellbeing Flywheel. (Foto: Divulgação/Wellhub)
Outro ponto do rebranding é a utilização do humor inteligente, especialmente em relação a frases icônicas com as quais muitos líderes de RH e frequentadores de academias já estão familiarizados. Por exemplo, a pergunta clássica “Adorei a vaga, mas tem Gympass?” agora evolui para “Adorei a vaga, mas tem Wellhub?”, enquanto a dúvida frequente “Aceita Gympass?” se transforma em “Aceita Wellhub?”. Essa jogada criativa não apenas reconhece a mudança de nome, mas também adiciona um toque leve ao processo de transição, facilitando a familiarização com a nova marca.
Campanhas nas redes sociais também estão sendo realizadas com influenciadores, além de conteúdos próprios, para gerar mais engajamento e percepção sobre a nova identidade da empresa.
Repercussão nas redes sociais
A repercussão nas redes sociais sobre a mudança de nome e rebranding do Gympass para Wellhub era algo esperado, considerando o impacto que temos no mercado de bem-estar e saúde. A recepção tem sido positiva, com o apoio tanto dos clientes quanto das empresas parceiras. As pessoas estão acolhendo bem a mudança, reconhecendo a evolução da marca e aprimoramento dos serviços oferecidos.
Para facilitar a transição e aproximar o público desse novo capítulo, realizamos diversas campanhas nas redes sociais. Produzir conteúdos explicando como se pronuncia o novo nome, o que é Wellhub e como essa adaptação reflete nossa evolução como empresa, é crucial para a compreensão e aceitação do público, além de comunicar de forma eficaz a transformação da marca.
O foco é garantir que essa transição seja transparente e tranquila para todos os envolvidos, que todos façam parte dessa evolução e se sintam engajados nesse novo momento. Essa mudança nos permitirá alcançar novos patamares e fortalecer ainda mais a nossa posição como referência no mercado, bem como reforçar nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras e eficazes para o bem-estar e saúde dos colaboradores.
* Artigo produzido por Flavio Reghini, diretor de Marca do Wellhub
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do veículo
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens