Skip to main content

Atualmente, 41% da população digital da América Latina é espectador de TV Conectada, o que significa aproximadamente 150 milhões de pessoas que assistem aos conteúdos em diversos dispositivos de streaming, smart TV e console de videogame. Assim, sendo uma tendência crescente e com múltiplas oportunidades de negócios para a publicidade, A TV Conectada, também conhecida como CTV, é um tema muito importante para a atualidade.

Basicamente, CTV são dispositivos conectados a internet que permitem que os espectadores façam todo tipo de atividade online em suas televisões, como assistir vídeos, ouvir músicas, navegar por diferentes sites, entre outras atividades.

Para o mercado publicitário, as oportunidades neste tema são diversas. Por exemplo, de acordo com os espectadores, 40%  tem como expectativa que a publicidade deve ser relevante para seus interesses e hobbies e 1 em cada 3 deles diz que costuma buscar informações sobre algo que viu anunciado na CTV. 

Em 2023, a Comscore Brasil trará a segunda onda de seu estudo sobre o tema, que está disponível com diversas cotas de patrocínio. Para saber mais sobre os dados divulgados pela empresa, confira o infográfico disponibilizado clicando aqui.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.